Meio Bit » Games » Para desespero de muitos, o Games for Windows Live ainda não morreu

Para desespero de muitos, o Games for Windows Live ainda não morreu

Depois de ser dado como morto durante vários meses, Microsoft diz que continuará apoiando o Games for Windows Live e acaba com a felicidade de muita gente.

10 anos atrás

gfwl

Desde agosto do ano passado, quando a página do Age of Empires Online trouxe a informação que de que Games for Windows Live seria descontinuado, tem circulado o rumor de que a Microsoft mataria o serviço no início do mês que vem e com uma infinidade de títulos deixando de usá-lo, tal possibilidade ganhou muita força.

Com a data se aproximando, aqueles que odeiam o GFWL passaram a contar os dias para enfim se verem livre daquilo que muitos consideram uma das piores novidades criadas para os jogos de PC, mas de acordo com um comunicado divulgado pela empresa, não deverá ser dessa vez que veremos o fim da iniciativa que visava tornar a plataforma melhor para games.

Nós continuaremos apoiando o serviço Games for Windows Live. Como anunciado previamente, como parte da retirada dos Microsoft Points do Xbox.com, o mercado para PC foi fechado. Embora os consumidores não possam comprar novos jogos na loja ou receber atualizações para os títulos, eles continuarão aproveitando o conteúdo adquirido previamente ao os baixarem através do cliente Games for Windows Live. Nós continuamos comprometidos a investir nos jogos para PC nos anos que estão por vir e ansiosos para compartilhar mais no futuro.

Quer dizer, o que a Microsoft fará é o mínimo que poderíamos esperar, que é continuar permitindo que as pessoas tenham acesso a aquilo por que pagaram, mas na prática, acho que podemos dizer que o GFWL foi colocado para respirar por aparelhos e o comunicado só diz que eles não serão desligados.

Mesmo concordando com as muitas críticas que são feitas ao serviço, não posso dizer que tenha enfrentando algum grande problema por causa dele e uma coisa que sempre lamentarei por seu insucesso é a impossibilidade de termos nossas conquistas do PC sendo registradas na mesma conta do Xbox.

Num mundo ideal, chegará o dia em que a Microsoft se aproximará da Valve e permitirá que as façanhas que alcançarmos no Steam sejam registradas na nossa conta da Live, mas como isso parece pouco provável, o jeito é continuar ignorando esse recurso no serviço de distribuição digital, da mesma maneira que sua criadora sempre fez.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários