Meio Bit » Arquivo » Fotografia » MeioBit no Flickr - Fotos da Semana

MeioBit no Flickr - Fotos da Semana

Mais uma seleção de fotos de nosso grupo no Flickr. Natureza, registros urbanos e um pôr do sol diferente. Várias imagens que merecem serem vistas.

10 anos atrás

Estamos aqui mais uma vez para escolher as quatro melhores fotos da semana em nosso grupo do Flickr. Lembrando que as fotos são escolhidas perante a visualização, não tendo nenhuma influência o nome do membro ou o tipo de câmera que foi utilizada. Quando essas informações estão presentes elas são publicadas apenas como mais um indicador.

Atenção. O Flickr mudou a forma como as imagens são mostradas ao serem compartilhadas em um site. Agora, fora a foto selecionada, é possível dar uma olhada em outras fotos da galeria clicando nas flechas nos cantos da imagem.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.199 participantes e um total de 51.781 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Cinco Maiores Colaboradores

01 - Carlos Chibata

02 - Pmenge

03 - Sandra Mora

04 - Malcoln de Oliveira

05 - Dudu Maroja

 

Não é qualquer um que consegue fazer uma imagem como essa, onde os elementos conspiram para uma boa foto. A hora certa, a paisagem certa e a silhueta deslumbrante. Quem fez a foto foi o Johnson Barros e, infelizmente, não existe indicação sobre local, a situação ou câmera utilizada.

Essa semana estou muito sensibilizado por fotos de natureza, talvez por estar ministrando um workshop sobre o assunto. Por isso essa imagem do Douglas Iuri Medeiros Cabral me sensibilizou tanto. Ótimo exemplo de harmonia na natureza. A imagem foi feita com uma Panasonic FZ 200.

Olha só que belo registro em preto e branco feito pelo Felipe Lima . A foto possui o título de Alongamento, e mostra um olhar especial para cenas que, para outras pessoas, podem ser normais. A essência do fotógrafo. Imagem feita com uma Nikon D3100.

Terminando a seleção da semana com mais uma imagem e preto e branco que demonstra uma composição muito legal e um cenário interessante. Infelizmente não há descrição (e nem título) na imagem que nos explique ser foi construído ou apenas uma captura do cotidiano. A imagem foi feita pelo Hudson Rodrigues que possuí uma produção fotográfica muito bacana, mas sem muitas informações.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários