Meio Bit » Arquivo » Games » Subject 13 é novo projeto do criador do Flashback

Subject 13 é novo projeto do criador do Flashback

Com uma carreira cheia de altos e baixos, Paul Cuisset anuncia seu novo jogo e esperança de todos que gostaram do Flashback é que o adventure Subject 13 tenha um pouco de seu brilhantismo.

10 anos atrás

flashback

Tendo atuado por vários anos como o game designer chefe da Delphine Software, a carreira de Paul Cuisset é digna de estudo. Graças ao francês tivemos a oportunidade de jogar uma obra de arte como o Flashback: The Quest for Identity, a divertida série Moto Racer e o bom Time Commando, mas foi também ele o responsável por algumas enormes porcarias, como o Shaq Fu, Fade to Black e mais recentemente, o jogo de terror Amy.

Pois é exatamente por esta instabilidade que eu não sei muito bem como receber a notícia de que ele está envolvido na criação de um novo jogo, este em  desenvolvimento em parceria com o estúdio independente Microïds e que se chamará Subject 13.

Ainda sem muitos detalhes sobre o game, como a data em que será lançado ou as plataformas que o receberão, sabemos que ele terá uma história de ficção científica e que adotará o estilo adventure, nos levando para o que o anúncio oficial chama de “mundo misterioso e intrigante.

O enredo falará sobre Franklin Fargo, um professor de física que sofre pela morte de sua noiva e que num belo dia acorda em uma instalação científica abandonada e sem ter contato com o mundo do lado de fora, sua única companhia é uma voz que ele não sabe de onde vem e que o trata como “Sujeito 13”.

A promessa é de que o personagem possa interagir com o ambiente em 3D a sua volta, coletando itens e manipulando objetos para poder avançar na aventura, servindo como um sopro de esperança para quem gosta do gênero, mesmo porque, a Microïds está há quase 30 anos no mercado e nesse tempo lançou adventures que conquistaram um relativo sucesso, como o Syberia, Still Life e Post Mortem.

Colocando na balança o que Paul Cuisset fez de bom e de ruim, o mais prudente seria apostar que o novo jogo não será bom, mas quem sabe a temática sirva para o francês encontrar seu melhor momento e este Subject 13 seja pelo menos uma sombra do que foi a sua obra prima, o Flashback.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários