Meio Bit » Arquivo » Games » Destiny no PC? Ainda há esperança!

Destiny no PC? Ainda há esperança!

Se você quer jogar o Destiny em todo o seu esplendor e não gostaria de investir na aquisição de um PlayStation 4 ou um Xbox One, a boa notícia é que a Bungie ainda não descartou uma versão do jogo para PC.

10 anos atrás

destiny

Desenvolvido por um dos estúdios mais idolatrados quando se trata de jogos de tiro em primeira pessoa, o Destiny tem um grande potencial para se tornar um dos principais games do ano, mas para tristeza daqueles que jogam no PC, seu lançamento está previsto apenas para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Embora a Bungie continue afirmando que não tem muito a dizer sobre uma versão para computadores, o CEO dá desenvolvedora, Eric Hirshberg, aproveitou a E3 para dar uma pouco de esperança aos jogadores dessa plataforma.

Se encaixaria bem e é algo sobre o qual estamos conversando e olhando com muito cuidado. Obviamente faz muito sentido com o gênero e o tipo de jogo que ele é. Sem anúncios, mas é algo que estamos discutindo fortemente.

Você sabe, desenvolver para PC é diferente de desenvolver para consoles e queremos apenas ter certeza de que estamos dando um passo de cada vez e fazendo do jeito correto, o que significa a maior qualidade possível.

Apesar da Bungie garantir que o Destiny será abastecido com novidades por um bom tempo, o que quer dizer que o estúdio precisa ter uma boa parte de sua equipe dedicada à produção de conteúdo adicional, tudo leva a crer que será apenas uma questão de tempo até que o jogo apareça no PC e se isso realmente acontecer, provavelmente será nessa plataforma que teremos a versão definitiva do FPS.

O curioso nessa história é ver o pessoal da Bungie dizendo que o PC foi deixado de lado porque eles não possuem gente suficiente para trabalhar em mais um versão e em se tratando de um jogo que deverá consumir meio bilhão de dólares entre desenvolvimento e divulgação, é difícil não achar que eles estão reclamando de barriga cheia.

Enfim, eu não duvido que realmente falte mão de obra para trabalhar no PC, mas neste caso, não seria melhor terceirizar o desenvolvimento das versões para a antiga geração, assim como aconteceu com o Titanfall?

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários