Meio Bit » Arquivo » Games » EA fala sobre o cuidado que está tendo com o Battlefront

EA fala sobre o cuidado que está tendo com o Battlefront

Executivo da EA diz empresa não anunciou uma data para o lançamento do Star Wars Battlefront por respeito à franquia e aos fãs. Será que eles enfim estão aprendendo?

10 anos atrás

battlefront

Para a maioria das pessoas, a conferência da Electronic Arts na E3 deste ano foi uma grande decepção. Repleta de protótipos, a empresa parecia ter sido avisada na véspera que teria que mostrar alguns jogos e sem muito tempo para se preparar, encheu sua apresentação de artes conceituais e CGs.

Tendo sido duramente criticada por essa estratégia, a apresentação no fundo mostra o estágio de transição por qual vem passando a EA e outra demonstração de que ela tem tentado mudar alguns dos seus conceitos foi dada pelo COO Peter Moore.

Ao ser questionado sobre o motivo de não terem dado uma data para o lançamento do Star Wars Battlefront, o executivo disse o seguinte:

Nós o trataremos com respeito, particularmente porque as pessoas possuem uma clara ideia de como um Battlefront deve ser. Esses jogos são tão grandes e você precisa fazê-los corretamente.

Muitas vezes somos criticados por revelar datas de lançamentos muito cedo. Eu nunca acreditei em definir uma data e ter que fazer engenharia reversa para ter o título naquela data, isso simplesmente não funciona. Quando estivermos confortáveis, anunciaremos a data de lançamento.

Concordo plenamente com Moore, ainda mais se consideramos a chuva de problemas que o Battlefield 4 teve que enfrentar e por se tratar de uma franquia com tantos fãs, o melhor mesmo é que os envolvidos na produção não tenham um peso desnecessário em suas costas.

Aos poucos parece que a EA está entrando nos eixos, porém, isso não acontecerá apenas com promessas e por isso os próximos lançamentos da editora serão cruciais para mostrar se eles estão mesmo atentos a todas as críticas – muitas delas justas - que tem recebido.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários