Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo apresenta Code Name: S.T.E.A.M., nova IP para 3DS

Nintendo apresenta Code Name: S.T.E.A.M., nova IP para 3DS

10 anos atrás

code-name-steam-001

A Nintendo não se saiu tão mal neste ano em sua apresentação na E3. Ainda que evidentemente a falta de third parties no Wii U seja algo sentido e que a maioria dos jogadores lamenta, no fim das contas a filosofia da Nintendo não permite que eles corram atrás de desenvolvedores, e não o farão de fato. Resta aos estúdios internos rebolarem para extrair o máximo do console de mesa, e pelo que vimos eles estão conseguindo.

O 3DS também não ficará de fora. Ontem foi anunciada mais uma IP desenvolvida por um grupo interno. Trata-se de Code Name: S.T.E.A.M.

O game é um SRPG baseado em turnos com uma premissa no mínimo maluca: um esquadrão de elite é criado pelo presidente Abraham Lincoln para rechaçar uma invasão alienígena. O jogo está sendo desenvolvido pela Intelligent Systems, o estúdio responsável pelas séries Advanced Wars, Paper Mario e Fire Emblem. De acordo com os desenvolvedores o game teve como inspiração os trabalhos dos artistas Jack Kirby e Bruce Timm (dá para perceber no traço dos personagens), além das obras de H.P. Lovecraft e forte influência do estilo Steampunk.

code-name-steam-002

De cara o game parece bem divertido e como se trata de uma obra da Intelligent Systems, estou confiante que será um game bem legal e claro, provavelmente abrirá as portas para uma franquia no 3DS. O lançamento de Code Name: S.T.E.A.M. está previsto para 2015.

Fonte: DT.

relacionados


Comentários