Meio Bit » Arquivo » Ciência » A Via Láctea em Time Lapse — direto do Cazaquistão

A Via Láctea em Time Lapse — direto do Cazaquistão

Quer fazer um time lapse incrível da Via lactea? Então o melhor lugar para ir é o deserto do Cazaquistão.

10 anos atrás

time_lapse_caraquistão

Faço minhas as palavras da reportagem do Petapixel. Por mais que isso possa parecer uma piada do filme Borat, um dos melhores locais para se fotografar a Via Láctea (com equipamentos fotográficos normais) seria o deserto do Cazaquistão. Muitos pensariam em uma ilha deserta ou a Islândia para tal empreitada. Mas o deserto do Cazaquistão se mostrou o local  perfeito para um dos vídeos mais bacanas que assisti nos últimos tempos. Fotografar estrelas, sem ajuda de telescópios, é uma coisa bem difícil. Tenho realizado alguns experimentos aqui no quintal de casa, mas ainda não me sinto seguro para mostrar os resultados. Ainda me resta muito estudo para isso.

Mas, voltando ao tema, hoje foi publicado um Time Lapse feito felo fotógrafo Denis Frantsouzov durante suas férias no deserto do Cazaquistão. Segundo ele, as cenas foram filmadas em sua estadia de duas semanas no local e para isso ele se utilizou de uma Canon 5D Mark III com a lente 16-35mm e uma Canon 5D Mark II com lente 24mm. Fotografar a Via Láctea (teoricamente) não possui segredo. Você precisa estar em um local sem poluição (atmosférica e luminosa) e, de preferência, durante a Lua Nova. Muito simples, não é? Vejam o vídeo abaixo e me digam se não é uma situação de matar de inveja.

Para melhor visualização eu indico ver em tela cheia, com pouca luz na sala e com fones de ouvido. A experiência vai ser incrível.

Amazing Kazakhstan from Denis Frantsouzov on Vimeo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários