Meio Bit » Arquivo » Games » Jogue Xbox One no PC: chegaram os drivers pro controle, Kinect v2 em pré-venda

Jogue Xbox One no PC: chegaram os drivers pro controle, Kinect v2 em pré-venda

Os acessórios do Xbox One estão chegando ao PC: saíram os drivers oficiais para jogarmos com o maravilhoso controle de 8ª geração da Microsoft e em julho teremos o lançamento do Kinect for Windows v2, por enquanto restrito a desenvolvedores.

10 anos atrás

Laguna_Kinect_for_Windows_v2

Kinect v2 prometia ser o grande trunfo do Xbox One (Crédito: MSFT Store US)

A Microsoft acaba de iniciar a pré-venda da versão Windows do Kinect v2, aquele sensor que infelizmente tornou-se mero acessório do Xbox One. Enquanto o XBO sem o Kinect ganha um desconto de 100 dólares, o preço da versão Windows vai ser de US$ 199 nos Estados Unidos e o lançamento ainda restrito aos desenvolvedores está confirmado para julho.

Como o tio Laguna já adiantou em março, a versão Windows do Kinect é basicamente o mesmo aparelho que acompanhava o Xbox One só que incluindo o hub conversor para USB 3.0 e uma fonte de energia. Além desses hardwares auxiliares, o Kinect v2 para o Windows virá com o beta do SDK e ele só estará disponível aos desenvolvedores em 22 países. Adivinha que país dançou?

Laguna_Kinect_for_Windows_Logo

Isso mesmo: se você é um desenvolvedor brasileiro, a Microsoft acha que em julho você estará bêbado por causa da Copa. Fomos um dos 13 países que receberam o lançamento do Xbox One no Day One, mas a Microsoft Brasil preferiu não acreditar que os desenvolvedores brasileiros estariam dispostos a pagar uns (sendo otimista) 600 reais pelo Kinect v2 e ainda criar alguma aplicação para ele no Windows.

Embora a pré-venda e o lançamento do Kinect for Windows v2 para os desenvolvedores seja em julho, a venda do acessório no varejo, para o público em geral, só ocorrerá uns bons meses depois. De acordo com a fonte do presente texto, a Microsoft teria poucas unidades diponíveis e a prioridade seria para os devs: a empresa talvez o disponibilize no varejo lá pelo final do ano e olhe lá.

Se você não está disposto a pagar 199 dólares pelo Kinect v2, dá para importar um controle do Xbox One por bem menos e esta semana já chegaram os drivers oficiais para jogarmos no PC com esse maravilhoso sucessor do ótimo controle do Xbox 360.

xbox-one

Segundo o Major Nelson, os drivers oficiais para jogarmos com o controle do Xbox One no PC fazem parte de uma futura atualização do Windows: a Microsoft pretende disponibilizá-los de forma nativa em um futuro próximo (no Windows 8.2?).

Enfim, os drivers disponibilizados permitirão que o excelente controle do Xbox One seja utilizado pelos mesmos jogos que já fazem uso do ergonômico controle do Xbox 360 com fio: basta conectar o controle ao PC com um cabo micro-USB. Aparentemente a compatibilidade sem fio seria adicionada através de algum acessório ainda não lançado para os PCs.

Aqui vão os links para download (somente Windows, sorry Linux):

  • Driver oficial de PC para o controle do Xbox One (versão x86, 32 bits);
  • Driver oficial de PC para o controle do Xbox One (versão 64 bits).

relacionados


Comentários