Meio Bit » Arquivo » Games » A maior coleção de videogames do mundo pode ser sua

A maior coleção de videogames do mundo pode ser sua

Michael Thomasson, dono do recorde de maior coleção de videogames do mundo está, acredite se quiser, vendendo todo o seu acervo pela terceira vez!

10 anos atrás

michael-thomasson-game-collection

No ano passado Michael Thomasson, um aficionado por games da cidade de Buffalo, no estado de Nova York foi reconhecido pelo Guinness Book como o dono da maior coleção de games e consoles do planeta. Na época em que o número foi registrado seu acervo contava com 10.607 itens, mas quando o recorde foi divulgado ele já havia expandido sua coleção para mais de 11 mil, entre consoles e games pra lá de raros. Mais surpreendente do que isso, esta é a terceira coleção de Thomasson: ele vendeu a primeira em 1989 para comprar um Mega Drive, e a segunda em 1998 quando se casou.

Pois bem, acreditem ou não ele vai repetir a dose pela terceira vez: Thomasson está leiloando sua incrível coleção.

O motivo que levou Thomasson a se desfazer de seus games com dor no coração é semelhante ao de quando ele vendeu seu segundo acervo: sua família está crescendo. Ele não deu maiores detalhes, mas disse que "possui responsabilidades" e embora não queira se desfazer de seus games, ele diz que é preciso. É uma pena, pois eu imagino o quanto de tempo, dedicação e principalmente quanto dinheiro ele gastou para reunir todos os títulos e consoles obscuros e nem tanto que ele possui.

Em todo caso, os lances começaram em um mísero dólar mas em 12 lances já alcançou US$ 50 mil. O lance mínimo é de US$ 250 e o pregão se encerrará daqui a nove dias. O vencedor do leilão não só levará para casa todo o acervo de Thomasson como também uma assinatura vitalícia da revista Retro Magazine, todos os números antigos em posse do colecionador e claro, o registro do Guinness Book por se tornar o mais novo maior colecionador de games do mundo. Obviamente, o vencedor terá que se submeter ao escrutínio da revista por conta própria (o documento obviamente está em nome de Thomasson).

Vale mencionar que de todos os games, cerca de 2.600 itens não possuem as embalagens originais, enquanto que mais de 8.300 estão em perfeito estado, com caixa e manual. E claro, quem estiver disposto vai precisar de um depósito bem grande para guardar tudo.

Fonte: GG.

relacionados


Comentários