Meio Bit » Arquivo » Hardware » Google revela kit de desenvolvimento do Project Tango

Google revela kit de desenvolvimento do Project Tango

Tablet dev kit do Project Tango estará disponível apenas para fornecedores no fim de junho, porém ele não será nada barato: custará US$ 1.024,00

10 anos atrás

project-tango-tablet-dev-kit

Hoje, confirmando as informações divulgadas anteriormente o Google apresentou o mundo o kit de desenvolvimento do Project Tango: um tablet com especificações poderosas e pronto para os programadores desenvolverem apps capazes de realizar captura e mapeamento de ambientes 3D em tempo real. Só euqe como era de se esperar, o item não é para todo e por isso mesmo, não é nem um pouco barato.

O hardware disponível no tablet é de ponta, até para permitir que os desenvolvedores trabalhem com folga e possam criar seus apps sem maiores restrições: ele é dotado de um SoC Tegra K1 quad-core, 4 GB de RAM, 128 GB de espaço de armazenamento, câmera frontal com ângulo de visão de 120º e duas traseiras: uma de 4 megapixels, cujo sensor é bem sensível: os pixels medem dois micrômetros, o que dispensa uma quantidade enorme de pixels (como a HTC tem feito em seus smartphones de ponta através da tecnologia UltraPixel) e oferece maior sensibilidade à luz e velocidades maiores do que em câmeras comuns em smartphones. A segunda câmera possui ângulo de 170º e é voltada para captar movimentos mais amplos, e ambas trabalham com um sensor de profundidade. O display possui resolução 1080p, é compatível com redes 4G/LTE, Wi-Fi, BLE e possui conexões Micro-HDMI e USB 3.0. Obviamente, a versão do Android é o 4.4 KitKat.

Quem quiser pôr as mãos em um vai ter que abrir a carteira: tal como o Google Glass, Mountain View quer que o tablet Tango seja adquirido por profissionais dispostos a escarafunchar seu hardware e criar apps realmente impressionantes. Por isso o preço dele foi fixado em US$ 1.024,00 para afugentar os curiosos. A previsão é que ele esteja disponível para compra através do Google Play no fim de junho, e os interessados devem expressar seu direito de adquirí-lo no site do Project Tango, atestando que é de fato um desenvolvedor. O Google informa que os presentes na conferência Google I/O, que será realizada entre os dias 25 e 26 de junho serão os primeiros que poderão um para casa.

Fonte: Google.

relacionados


Comentários