Meio Bit » Arquivo » Indústria » PayPal vai integrar Touch ID em seus apps no iOS

PayPal vai integrar Touch ID em seus apps no iOS

Assim como no Galaxy S5, PayPal vai incorporar a possibilidade de realizar pagamentos em seus apps do iOS com reconhecimento de digitais via Touch ID

10 anos atrás

wwdc-2014-touch-id

Durante o keynote da WWDC 2014 realizado na última segunda-feira, vimos que a Apple vai finalmente abrir a porta do Touch ID para outras empresas. Atualmente o scanner de impressões digitais permite apenas utilizar os seus dados biológicos apenas para funcionalidades nativas, como bloquear o iPhone ou realizar compras no iTunes. Com a abertura da API, desenvolvedores poderão adicionar o recurso para reforçar suas próprias políticas de segurança, protegendo dados do apps, utilizando a digital para realizar logins e outras coisas.

Claro que o PayPal não deixaria a oportunidade passar, e já anunciou que vai implementar o recurso em seu app de pagamentos mobile no iOS.

A própria operadora de transações financeiras divulgou ter enviado uma equipe de desenvolvedores na quarta-feira à WWDC, a fim de participar de uma apresentação fechada focando exclusivamente o Touch ID. A informação foi fornecida por Anuj Nayar, diretor sênior de Iniciativas Globais do PayPal. A fonte ainda diz que segundo o observado pelos desenvolvedores, "a API parece ser fácil de usar", entretanto a empresa está sendo cautelosa.

O que ocorre aqui é uma extensão daquilo que o PayPal já realizou com o Galaxy S5; através de seu app no Android o usuário pode utilizar sua impressão digital no lugar de sua senha, permitindo que ele realize pagamentos de forma simples e prática. Só que a iniciativa da operadora de crédito não se resume apenas a implementar uma nova funcionalidade: há fortes indícios de que a Apple pretende criar um sistema de pagamentos móvel independente, utilizando a Apple ID do usuário (que em muitos casos já é relacionada a um cartão de crédito) e combinando recursos próprios como Touch ID e iBeacon. De acordo com as fontes Cupertino está buscando mais uma vez revolucionar um novo setor, permitindo operações financeiras simples e rápidas: o cliente poderia entrar em um estabelecimento habilitado com a tecnologia, pegar um produto, escanear o código de barras, realizar o pagamento via Touch ID e o iBeacon enviaria a operação direto ao caixa, sem filas.

Ao implementar o Touch ID em seu app do iPhone, o PayPal habilita os iPhones a realizarem operações rápidas de crédito como o S5 já faz e outros Android também, só que via NFC. Entretanto, se a Apple realmente vier com uma solução integrada a iPhones que automatize e facilite a vida dos clientes, tanto o PayPal quanto o Google (que permite pagamentos via integração com Wallet e Gmail) levarão uma bela canseira. E essa seria a intenção da Apple, lembrando que ela adquiriu a Square, uma empresa de pagamentos fundada pelo ex-Twitter Jack Dorsey.

Fonte: BI.

relacionados


Comentários