Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » E a briga entre o Netflix e a Verizon parece estar longe do fim…

E a briga entre o Netflix e a Verizon parece estar longe do fim…

Netflix acusa Verizon de lentidão na rede. Verizon se irrita bastante e exige que o Netflix páre com esse comportamento. Netflix diz que a Verizon está evitando a discussão do problema. Quem está certo?

10 anos atrás

Netflix_PointtheFinger670

Você deve ter ouvido falar que o Netflix resolveu escancarar que os problemas de lentidão do buffer não é culpa sua, e sim problemas relacionados aos provedores de internet. Na pegada “Um, dois, três, comigo não morreu”, a empresa passou a exibir mensagens como “A rede da Verizon está lotada no momento. Ajustando o vídeo para uma reprodução mais suave”.

E, por mais que seja divertido receber cartas numa era onde tudo é feito por e-mail, essa experiência não é lá muito bacana quando o conteúdo dessa carta é um chamado "cease and desist" ou em uma tradução livre, algo como “pare agora e que isso não se repita!”.

bppoqk9cuaawega

Pois foi uma correspondência com esse teor que a Verizon enviou para o Netflix assim que ela ficou sabendo que tais mensagens de erro estavam sendo mostradas aos telespectadores.

Segundo a provedora de Internet, não há base legal nem tecnológica para afirmar que os problemas sofridos pelos clientes do serviço de streaming de vídeo tinham como causa alguma falha ou sobrecarga nas redes da operadora. Ainda assim, para não se complicar, ela também não disse que a culpa é do Netflix.

Lembro aqui que há menos de um mês as duas empresas estavam namorando um acordo de acesso direto, para otimizar a banda da reprodução do conteúdo.

Mas parece que esse relacionamento não vai muito longe não. De acordo com a Reuters, o Netflix já respondeu através de seu porta-voz, Jonathan Friedland, como segue:

Isso tem a ver com o que os consumidores pagam para as provedoras de Internet e não recebem. Nós estamos tentando mostrar mais transparência, como fizemos com o índice de velocidade das operadoras, e a Verizon está tentando silenciar a discussão.”

Prato do dia: torta de climão. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

E no Brasil? Vocês acham que há controle de conteúdo? Ou que a sobrecarga da rede interfere diretamente na qualidade do vídeo do Netflix? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários