Meio Bit » Arquivo » Internet » Hot tablet: iPad é o mais utilizado para acessar o Pornhub

Hot tablet: iPad é o mais utilizado para acessar o Pornhub

Contra o desejo de Steve Jobs de fazer do iOS um ambiente familiar, iGadgets lideram acesso mobile do site Pornhub; 73% das visitas via tablets vem do iPad

10 anos atrás

A gente sabe, a Apple é uma empresa extremamente preocupada com o conteúdo que fornece a seus usuários. Steve Jobs deixou talhado na pedra que independentemente da situação, nenhum tipo de conteúdo educativo jamais será fornecido pelo iOS nativamente ou através de apps de terceiros. Isso tem gerado ao longo dos anos situações no mínimo estranhas, sendo o melhor exemplo o que aconteceu com a Playboy: nem o app ou a revista (que volto a frisar, custa cinco dólares) trazem fotos de coelhinhas nuas peladas sem roupa. Outros casos foram ainda mais polêmicos, como quando a Apple censurou o conteúdo do Comixology e o app 500px, pelo mesmo motivo.

Só que a partir do momento que o usuário abre o Safari o controle vai pra cucuia. Portanto não é surpresa que sendo os iGadgets campeões de vendas, eles estejam entre os dispositivos mobile mais utilizados para se acessar sites pr0n. E agora o Pornhub divulgou seus números oficiais, confirmando essa teoria e revelando que o iPad é de longe o mais utilizado de sua categoria.

Tudo começou quando o site Gizmodo sugeriu ao Pornhub uma pesquisa para rastrear quais navegadores os usuários mais utilizavam para acessar o site. Isso levou a uma pesquisa profunda, revelando não só quais browser são os campeões do pr0n, como também as categorias e atrizes mais procuradas. A maioria dos usuários do Pornhub ainda tenta ser discreta: 51% dos acessos vem de desktops, mas 40% deles já são realizados em smartphones, talvez pela praticidade de ocultar a tela de forma mais simples do que tablets, que respondem por 9%. No desktop o Chrome responde por 44,4% dos acessos, contra 23,2% do IE e 20,1% do Firefox.

Só que quando analisamos os dados mobile a coisa complica: o Safari lidera tanto em smartphones quanto em tablets, respondendo respectivamente por 38,2% e incríveis 73%, colocando o iPad na liderança disparada em sua categoria. Nos smartphones o navegador padrão do Android é o segundo com 29,4%, seguido pelo Chrome (que é multiplataforma) com 18%. Já nos tablets o Chrome é o segundo com apenas 13,6%, seguido pelo navegador do Android com 7,8%. O Amazon Silk, presente nos tablets Kindle responde por 4,8% e o Internet Explorer no WP8 fica com 2,4%. O Opera Mini responde por 2,3% em smartphones e o Blackberry com irrisórios 0,69% nos tablets.

pornhub-browsers-001

Destrinchando ainda mais, o Pornhub descobriu que ao menos seus usuários se preocupam com a segurança, já que do lado do Internet Explorer o IE 11 responde pela maior fatia com 51,3%, seguido pelo IE 10 com míseros 17,5%. O Safari ainda fica bem posicionado no quesito quantidade de páginas visualizadas por visita: em 1º lugar no desktop com uma média de 9 páginas, em segundo entre smartphones (atrás do IE) com 10,1 páginas e também em segundo em tablets, com uma média de 9,4 páginas e perdendo para o Amazon Silk, com 9,8 páginas.

Outras informações reveladas: o termo mais buscado pelos usuários do Chrome e Firefox é "mom" (não confundir com MILF, que é respectivamente o quarto e quinto colocado), enquanto donos de iGadgets buscam por massagens educativas. Já os usuários do IE preferem japinhas. Entretanto há uma unanimidade: Lisa Ann é a pornstar mais procurada pelos usuários do Pornhub independente do navegador utilizado.

Hoje, lacrar a loja e impedir conteúdo pr0n é regra, até o Google está fazendo restrições. Entretanto a internet ainda é e será Terra de Ninguém, e nem com o maior plano de controle familiar possível a Apple ou quem quer que seja conseguirá evitar que o usuário acesse o que deseja. Claro, a menos que você seja a Nintendo e venha a podar a internet por completo em seus serviços.

Fonte: PH.

relacionados


Comentários