Meio Bit » Arquivo » Hardware » Barnes & Noble e Samsung anunciam o Galaxy Tab 4 Nook

Barnes & Noble e Samsung anunciam o Galaxy Tab 4 Nook

Samsung relaciona marca Nook da livraria Barnes & Noble ao Galaxy Tab 4, seu tablet de entrada de 7 polegadas; ideia é absorver parte do mercado do Kindle

10 anos atrás

galaxy-tab-4-nook-7-0

A Barnes & Noble bem que tentou, mas não conseguiu emplacar seu tablet próprio Nook. Embora o mercado de livros digitais esteja pra lá de aquecido, as vendas de e-readers ultimamente se concentram no Kindle e no Kobo. No ano passado, após sofrer prejuízo de 119 milhões de dólares a livraria encerrou a produção do dispositivo e anunciou que ele seria terceirizado.

Hoje ela revelou que a Samsung é sua nova parceira, entretanto a empresa coreana não vai desenvolver um hardware exclusivo.

Ao invés de revelar um novo dispositivo dedicado, a Sammy agiu de esperteza e vai apenas relacionar a marca à versão de 7 polegadas do Galaxy Tab 4, o tablet de entrada da empresa. Com isso, o assim chamado Galaxy Tab 4 Nook contará com o mesmo hardware (quad-core de 1,2 GHz, 1,5 GB de RAM, display de 7" com resolução de 1280 x 800 pixels), porém com o software da B&N integrado. Obviamente, como se trata de um tablet e não um e-reader ele continuará com o sistema Android 4.4.2 KitKat, o que torna essa situação ainda mais curiosa: como a Microsoft possui participação na marca Nook, isso faz deste tablet Samsung mais um dispositivo de Redmond que roda o robozinho do Google.

Como a Barnel & Noble não deu sorte em produzir seu próprio hardware, associar o nome Nook aos dispositivos Samsung (e quem sabe no futuro, a outros fabricantes) é uma forma de manter a marca viva e de certa forma relevante, já que ela ainda é uma das principais redes de livrarias dos Estados Unidos. Resta saber se isso será suficiente para fazer frente à Amazon e sua linha de tablets Kindle Fire, que vendem tanto quanto pãozinho quente. Não há informação de bata de lançamento ou preço, mas atualmente o modelo mais barato do Galaxt Tab 4, sem conexão 4G/LTE custa US$ 199.

Fonte: BW.

relacionados


Comentários