Meio Bit » Arquivo » Games » Jordan Vogt-Roberts poderá dirigir filme sobre Metal Gear

Jordan Vogt-Roberts poderá dirigir filme sobre Metal Gear

Site afirma que Sony Pictures estaria conversando com o pouco conhecido Jordan Vogt-Roberts para que ele seja o diretor do filme baseado no Metal Gear.

10 anos atrás

metal-gear

Sempre que a ideia de um filme baseado na série Metal Gear era levantada, o único nome que eu conseguia pensar para ser o diretor era o de Hideo Kojima. A escolha parece um tanto óbvia, e realmente é, mas porque deixar a responsabilidade nas mãos de outra pessoa, sendo que seu criador sempre quis trabalhar com cinema e os próprios jogos sempre tiveram uma pegada mais cinematográfica?

Enfim, desde 2012 a Sony tem trabalhado em uma adaptação da franquia para as telonas, mas infelizmente não deverá ser Kojima-san quem a dirigirá e de acordo com o site Deadline, esta honra deverá ser dada a Jordan Vogt-Roberts, que além de ter dirigido algumas séries, conseguiu um certo destaque no ano passado com o filme The Kings of Summer.

Por enquanto o estúdio estaria em estágio inicial de negociação com o diretor, então pode ser que um acerto não seja alcançado, mas é certo que a produção ficará a cargo de Avi Arad, homem que participou da um infinidade de adaptações comercialmente bem sucedidas, como Homem de Ferro, X-Men e Homem-Aranha.

Ainda segundo a fonte ouvida pelo site, o motivo para a produção não ter avançado seria uma divergência entre a Sony Pictures e os criadores do jogo em relação a como o a história do protagonista será contada e a menos que o roteiro sofra alguma grande alteração daqui para frente, ele deverá abordar o Incidente de Shadow Moses, evento retratado no Metal Gear Solid.

Como a previsão inicial era de que o filme deveria ser lançado em 2015, todas essas indefinições me fazem acreditar que o prazo inicial não será cumprido, mas assim como acontece com muitos jogos que acabam adiados, acho que o importante aqui é que os envolvidos façam um bom trabalho, independente do tempo que levará. Mas repito, o Kojima é quem deveria comandar o projeto.

relacionados


Comentários