Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft diz que Xbox One ganhou mais poderio gráfico

Microsoft diz que Xbox One ganhou mais poderio gráfico

Microsoft confirma que Xbox One sem Kinect ganhará desempenho gráfico e expectativa é de quem enfim a maioria dos jogos para o console passem a rodar em Full HD e 60 frames por segundo.

10 anos atrás

xbox-one

Desde que a Microsoft anunciou que passaria a vender o Xbox One sem o Kinect, tem circulado pela internet a especulação de que isso poderia fazer com que o console ganhasse desempenho, já que desta forma ele não precisaria lidar com o sensor de movimentos e para a alegria dos que investiram no aparelho, isso deverá acontecer.

O primeiro indício neste sentido foi dado por Phil Spencer, chefe da divisão responsável pelo videogame, que através do Twitter disse que uma atualização no kit de desenvolvimento permitiria que os estúdios aumentassem a performance do console, especialmente em relação a sua GPU. Logo as pessoas ligaram os pontos, mas faltava uma confirmação por parte da fabricante e ela veio através de uma nota que dizia o o seguinte:

Em junho lançamos um novo SDK que torna possível aos desenvolvedores acessar recursos adicionais da GPU que anteriormente estavam reservados para o Kinect e funções do sistema. A equipe está continuamente calibrando o sistema para determinar como podemos dar aos desenvolvedores mais capacidades.

Já um porta-voz da empresa disse que “sim, os recursos adicionais permitirão acesso a uma performance adicional de mais de 10% da GPU. Estamos comprometidos em dar aos desenvolvedores novas ferramentas e flexibilidade para fazer com que seus jogos para o Xbox One sejam melhores ao lhes dar a opção de usar a reserva da GPU da maneira que for melhor para eles e seus jogos.

No entanto, a pessoa desconversou ao ser questionada se isso significa que enfim a maioria do jogos para o Xbox One passarão a rodar em Full HD e a 60 frames por segundo, dizendo que caberá a cada um decidir como aproveitar essa melhoria.

Sendo assim, acho que está aí mais uma notícia que reforça a ideia de que a obrigação de termos o Kinect trazia mais prejuízos que benefícios, pois mesmo não fazendo parte do grupo de pessoas que clama por jogos em 1080p, é bom ver que a Microsoft encontrou uma possível maneira de deixar o Xbox One mais parecido com o PlayStation 4.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários