Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EF 16-35mm f/4 L — imagens do mundo real

Canon EF 16-35mm f/4 L — imagens do mundo real

Mesmo estando ainda em pré-venda, um leitor do Canon Rumours conseguiu fazer alguns testes com a nova EF 13-35mm f/4 L. Veja um pouco desta brincadeira.

10 anos atrás

Acho que alguns se lembram como fiquei animado com o lançamento da EF 16-35mm f/4 L IS USM. Será uma ótima aquisição para fotógrafos profissionais que ganham o seu pão fotografando eventos sociais. Não chega a ser uma grande angular olho-de-peixe, mas já quebra um galho. Ótica especial das lentes profissionais Canon e com estabilizador de imagem. O diafragma em f/4 nem atrapalha, já que as câmeras intermediárias e profissionais podem trabalhar com ISO alto sem comprometer o resultado final. Ou seja, tudo lindo.

Embora a lente já esteja em pré-venda na Amazon e B&H Photo (pelo preço de US$ 1.199,00), até agora ninguém tinha conseguido pegar uma na mão e fazer uma pequena demonstração de suas capacidades. Até agora. Um leitor do Canon Rumours teve acesso a uma destas em um Road Show da Canon em Zurique. As imagens, sem pretensão artística, foram postadas em uma conta do flickr para serem visualizadas por todos. As fotos foram feitas com uma Canon EOS 6D. Gostei do que foi mostrado, principalmente a nitidez nas bordas.


A EF 16-35mm f/4 L IS USM possui 16 elementos divididos em 12 grupos, sendo que temos 3 elementos asféricos e 2 elementos UD. O diafragma é composto por 9 lâminas, o diâmetro do filtro é de 77 mm e o peso é de 615 g. Mesmo sendo uma lente com pouca distância focal, ela vem equipada com estabilização de imagem, o que torna a abertura de diafragma ainda mais contornável. Finalizando temos a presença do motor USM que torna a operação de foco automático mais rápida e silenciosa. Lembrando que, por ser uma lente EF, ela é perfeitamente compatível com as câmeras full frame da Canon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários