Meio Bit » Arquivo » Games » Konami permite que fãs recriem o primeiro Metal Gear

Konami permite que fãs recriem o primeiro Metal Gear

Grupo decide recriar o primeiro Metal Gear e de maneira surpreendente, a própria Konami deu o aval para que continuem o projeto.

10 anos atrás

metal-gear-remake

Ao longo dos anos a franquia Metal Gear transformou-se em uma das mais importantes e respeitadas da indústria, mas curiosamente poucos são aqueles que podem dizer que a conheceram no começo e se você acha que estou falando do título lançado para o primeiro PlayStation, está completamente enganado.

Nascido no MSX2 em 1987, a criação de Hideo Kojima depois recebeu uma versão bastante modificada para o Nintendinho e ajudou a moldar as bases da série, porém, para quem a conheceu apenas no Metal Gear Solid, encarar o original pode ser uma tarefa bastante difícil, dada as limitações técnicas do jogo.

Pensando nisso um grupo conhecido como The Outer Heaven decidiu trabalhar em um remake e se tudo der certo, a versão final do projeto deverá ser distribuída no Steam.

O jogo será um remake total do original, com novo roteiro e modelos. O tema será refeito com arranjos orquestrais e com as batidas eletrônicas do Metal Gear Solid 2,” explicou Ian Ratcliffe, um dos responsáveis pelo desenvolvimento. “O estilo do jogo será retrabalhado, trazendo-o para mais próximo de outros jogos da série e ainda estamos indecisos em relação a alguns aspectos, como quais estilos de ângulos de câmera, se aérea ou algo mais tradicional como no Metal Gear Solid/Metal Gear Solid 2.

Como sempre digo, mesmo sendo dignos de nos deixar muito empolgados, esse tipo de projeto deve ser sempre visto com um certo cuidado, afinal muitas vezes eles não são concluídos ou levam vários anos para serem disponibilizados, mas neste caso há algo que serve para termos alguma esperança, que é a aprovação da Konami. A única exigência que a dona dos direitos fez foi que a equipe não obtenha lucro com a produção, o que acho justo.

Um detalhe que merece ser mencionado é que a página do projeto no ModDB diz que ele foi cancelado, o que pode significar apenas que eles resolveram retirá-lo do site ou se formos mais otimista, até que ele se tornou algo muito maior, quem sabe até com a própria Konami resolvendo bancar a iniciativa. De qualquer forma, vamos aguardar que mais informações sejam divulgadas, mas tomara que ainda tenhamos a oportunidade de ver como o título que deu origem à franquia ficaria com uma tecnologia mais atual.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários