Meio Bit » Games » Sony muda as regras dos games gratuitos da PS Plus

Sony muda as regras dos games gratuitos da PS Plus

Sony passa a oferecer apenas dois jogos por plataforma a cada mês na PS Plus. A partir de julho eles estarão disponíveis apenas no mês em que são oferecidos

10 anos atrás

Como eu já cansei de dizer, a PS Plus é um negócio muito vantajoso para os assinantes. Ainda que a assinatura seja obrigatória para que donos de PS4 possam jogar online, a quantidade de games gratuitos ou com descontos generosos pagam o valor do serviço em várias vezes, sem mencionar que não raro games consagrados são incluídos no plano.

Só que agora a Sony vai organizar a oferta de games. Há cerca de 5 anos, apenas seis games serão disponibilizados de graça, e o período em que eles estarão disponíveis para download encolheu consideravelmente.

playstation plus / reprodução

A Sony padronizou a oferta de games, oferecendo apenas dois títulos por plataforma, a saber PS3, PS4 e PS Vita. Na época do primeiro mês do funcionamento do plano, os donos do atual console de mesa principal receberam Trine 2: Complete Story e PixelJunk: Shooter Ultimate. Já quem possui o PS Vita recebeu Terraria e Mutant Mudds Deluxe, game este que vendeu mais nas plataformas da Nintendo do que na PSN e Steam.

Os donos de PS3 por sua vez jogaram NBA 2K14 e Sly Cooper: Thieves in Time na faixa. Obviamente, você não precisa ter todas as plataformas, basta realizar a compra em sua conta e o game ficará disponível enquanto você for assinante da Plus.

Só que a partir de julho de 2014, aquelas pessoas que sempre falam "depois eu pego" podem perder algumas ofertas caso se distraiam. Isso porque a Sony reduziu consideravelmente o tempo em que os games poderão ser adquiridos.

Resumindo a história, os títulos só poderão ser adquiridos durante o mês em que a Sony os oferecer, acabou o mês, tchau e bença. Isso significa que os games oferecidos na primeira semana do mês estarão disponíveis por três ou quatro semanas, mas os que aparecerem na última semana só poderão ser adquiridos dentro do prazo de sete dias.

A Sony também avisa que o atual acervo da Instant Collection, que oferece títulos como Remember Me, Castle of Illusion e Payday 2 para PS3, Resogun e Stick it to the Man! para PS4 e Limbo, Gravity Rush e Thomas Was Alone para PS Vita vai se reduzir drasticamente, pois todos os títulos que são oferecidos, alguns há muito tempo, irão todos desaparecer da promoção.

Lembrando: você só precisa adquirir o game uma vez e ele será seu enquanto você permanecer como assinante da PS Plus. Não há a necessidade sequer de baixar os jogos, mas deixe a preguiça de lado e vá buscar seus games antes que eles sumam.

PS: os games em questão valem para a PSN norte-americana, mas as novas regras se estendem à todas as versões da rede.

Com informações: PS Blog

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários