Meio Bit » Arquivo » Games » Watch Dogs e sua estúpida campanha de marketing na Austrália

Watch Dogs e sua estúpida campanha de marketing na Austrália

Para divulgar o lançamento do Watch Dogs, Ubisoft envia pacote misterioso para portal australiano, mas brincadeira não sai como o planejado e até o esquadrão antibombas teve que ser chamado.

10 anos atrás

watch-dogs

Esta semana marcou o lançamento do Watch Dogs, um dos jogos mais aguardados do ano, mas depois de um longo adiamento, a Ubisoft teve que investir pesado na campanha de marketing para fazer com que as pessoas continuassem interessadas na sua nova franquia.

Isso fez com que o título ganhasse comerciais na TV até no Brasil e para causar algum burburinho na Austrália, os responsáveis pela divulgação do game resolveram enviar um presentinho para o escritório do ninemsn, um grande portal do país mantido em conjunto com a Microsoft. Porém, a brincadeira não saiu da maneira como seus criadores imaginaram.

O problema começou quando a sede da empresa recebeu essa belezinha aí em baixo, um pacote misterioso contendo um cofre e uma carta pedindo que um jornalista checasse sua caixa de mensagens por voz, mas como ele não tinha uma, resolveu digitar um código no painel para ver se ele abria. Como o sujeito não acertou a sequência, um bipe começou a soar e todos que estavam em volta rapidamente ligaram os pontos: aquilo era uma bomba!

watch-dogs-fail

Situado no sexto andar de um edifício na cidade de Sydney, o local teve que ser evacuado, os funcionários dispensados e o esquadrão antibomba chamado para dar fim àquela suposta ameaça, mas quando o grupo levou o cofre para o subsolo do prédio e o abriu, descobriu que dentro se encontrava uma cópia do jogo, um boné semelhante ao do protagonista, um gorro e um papel dizendo que a análise só poderia ser publicada após uma certa hora.

Isso é definitivamente o outro lado da linha em termos do que é seguro para uma agência de relações públicas enviar anonimamente para uma redação,” declarou o editor da ninemsn, Hal Crawford. “A coisa era preta, pesada e um pouco assustadora. Checamos com outras redações para ver se eles receberam um pacote parecido, pois pensamos ser uma pegadinha de alguma agência, mas ninguém recebeu. Não estávamos em pânico naquele ponto, mas como ninguém explicou do que se tratava, tivemos que tomar algumas precauções.

De acordo com a Ubisoft, eles avisaram alguns veículos de que receberiam tal pacote, mas no caso da ninemsn a coisa não saiu como o planejado e que por isso pedem desculpas por qualquer inconveniente que tenham causado, o que convenhamos, agora de nada adianta.

Tudo bem, era para ser uma brincadeira, mas no estado de alerta em que o mundo se encontra hoje, de fato acho que os idealizadores passaram um pouco do limite. E tem um detalhe, lembre-se que estamos falando da Austrália, se a mesma situação tivesse acontecido nos Estados Unidos, não quero nem pensar na confusão que eles teriam criado.

Fonte: Mumbrella.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários