Meio Bit » Arquivo » Internet » Spotify lança update para Android após um usuário ter dados comprometidos

Spotify lança update para Android após um usuário ter dados comprometidos

Um post no blog da empresa avisa que tudo isso é por causa de uma única conta de usuário invadida, mas que mesmo assim eles não querem brincar com segurança.

10 anos atrás

Spotify

Se você tentou utilizar o app do Spotify para Android a partir da tarde de ontem é possível que tenha recebido o aviso de um update obrigatório antes de poder utilizar o mesmo. Na verdade não é nem um update, é uma versão nova do aplicativo que exige a desinstalação da antiga antes de poder ser utilizada.

Um post no blog da empresa avisa que tudo isso é por causa de uma única conta de usuário invadida, mas que mesmo assim eles não querem brincar com segurança.

Alguns usuários também serão prontificados a digitar novamente seus dados de login no serviço nos próximos dias.

Segundo Oskar Stal, CTO do Spotify:

“A evidência que temos é que apensas alguns dados de um usuário foram acessados, não incluindo senha ou informação financeira. Nós entramos em contato com esse usuário. Nós não acreditamos que esse incidente poderia afetar seu smartphone de forma alguma, mas como uma medida extra de segurança iremos guiar os usuários do app para Android a fazer o upgrade nos próximos dias.”

O maior contratempo na instalação da nova versão é que qualquer música sincronizada para ouvir offline será perdida, sendo necessário baixar novamente toda sua coleção.

Segundo Stal, “nós nos desculpamos por qualquer inconveniência, mas esperamos que vocês entendam que isso é necessário como precaução para garantir a qualidade de nosso serviço e a proteção de nossos usuários”.

Fonte: The Register.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários