Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Leica lança relógio em comemoração aos seus 100 anos

Leica lança relógio em comemoração aos seus 100 anos

A Leica está aproveitando tudo o que pode de seu centenário e agora está lançando, em parceria com a Valbray, um relógio muito bacana, e caro.

10 anos atrás

A Leica está espremendo tudo o que pode para lançar produtos em comemoração aos seus 100 anos de existência. São câmeras em edições especiais e itens de colecionador que estão sendo leiloados. Normal, pois estamos falando de uma empresa que sempre soube, como poucas, ganhar dinheiro maximizando a importância de seu nome. É como a Apple. Existem outros equipamento, de outras marcas, que nos oferecem o mesmo, mas o nome estampado no equipamento é suficiente para garantir um maior preço e um público cativo.

Agora, mostrando que um bom negócio está em todos os lugares, a Leica vai lançar o seu relógio comemorativo do centésimo aniversário. Claro que a empresa alemã não entende nada de relógios e, para tanto, firmou uma parceria com a Valbray que simplesmente adaptou um de seus modelos já existentes para as necessidades da Leica. Uma boa estratégia, pois a empresa já é conhecido e possui a confiança de quem entende  de relógios caros, e a Leica pega uma carona na confiabilidade da marca. Ou seja. Todo mundo sai ganhando.

EL1 Chronography é uma beleza. Feito em Titânio grau 5 e com acabamentos lixados, o nome do modele (EL) é uma homenagem ao fundador da Leica, Ernst Leitz. Vários detalhes do mostrador do relógio nos remetem a modelos clássicos da Leica, além das duas pulseiras que acompanham o relógio nas cores da empresa. Porém, o toque de mestre é um mecanismo formado por 16 lâminas pretas que, ao rodar a parte externa do mostrador,  se fecham no interior do relógio, lembrando o formato de um diafragma de câmera fotográfica. Eu achei bonitinho.

Serão fabricados apenas 100 peças do relógio (em alusão ao centenário da Leica) que serão numeradas e vão pertencer a alguns poucos sortudos. Se você se interessou pelo EL1 Chronography, então se prepare para brigar por um dos exemplares e desembolsar exatos US$ 24.700,00. Uma verdadeira pechincha. 

Valbray-Leica

Fonte: PetaPixel

relacionados


Comentários