Meio Bit » Arquivo » Internet » YouTube traz novas ferramentas para criadores de conteúdo

YouTube traz novas ferramentas para criadores de conteúdo

YouTube Creator trará uma série de ferramentas para criadores de conteúdo, desde crowdfunding nativo a criação de legendas pelos espectadores

10 anos atrás

youtube

O YouTube está lançando uma nova ferramenta chamada YouTube Creator, que fornecerá não somente mais opções de controle ao donos dos canais, como fornecerá modos para que os próprios espectadores melhores os vídeos que tanto gostam. E claro, com um novo modo de gerar dinheiro para o canal (e consequentemente para o Google também).

Tudo faz parte do plano de tornar o YouTube mais simpático e prático aos provedores de conteúdo e espectadores. Com o não confirmado interesse no Twitch, o canal está fazendo de tudo para agregar funções que permitiriam que o usuário não dependesse de serviços externos. O melhor exemplo é o oferecimento de uma ferramenta de crowdfunding integrada, que permitirá ao criador de conteúdo levantar uns trocados de sua audiência sem depender de Kickstarter, Indiegogo ou outros serviços. E claro, permitindo que o Google morda uma fatia do bolo.

Outra ferramenta interessante será disponibilizada aos usuários: o YouTube percebeu que 80% da audiência do serviço se concentra fora dos Estados Unidos, e obviamente nem todo mundo fala inglês. Por isso os usuários poderão em breve introduzir legendas em cerca de 60 línguas diferentes, o que poderá dar um boost em vídeos fora de seus países de origem. Claro, a implantação do recurso depende do dono do vídeo permitir a criação das legendas, mas ainda assim é um feature muito interessante.

Uma terceira novidade será o lançamento de um app dedicado para smartphones e tablets, desenvolvido com o feedback da comunidade: ele contará com ferramentas que os usuários consideram cruciais terem a mão em qualquer lugar, a qualquer hora. Outras funções serão uma ampliação de sua biblioteca de músicas gratuitas (desde que ela não volte a dar problemas para os vloggers, como um certo súdito da Rainha constatou recentemente) e a possibilidade de monetizar músicas cover, desde que as versões tenham sido autorizadas pelos donos do conteúdo (spoiler: não serão).

Por enquanto não há data de quando essas novidades estarão disponíveis, mas conhecendo o modus operandi do Google e YouTube não deve demorar muito.

Fonte: YCB.

relacionados


Comentários