Meio Bit » Arquivo » Ciência » NASA transforma a Terra no melhor mural de selfies do mundo

NASA transforma a Terra no melhor mural de selfies do mundo

NASA divulga foto da Terra composta por mais de 36 mil selfies, enviados por pessoas em 113 países que atenderam ao convite da agência para a brincadeira

10 anos atrás

earth-day-selfie

No último dia 22 de abril, a NASA realizou uma campanha um tanto diferente do normal no Dia da Terra, ao menos mais divertida do que apagar as luzes e acender uma vela. Ao mesmo tempo, eles conseguiram uma aplicação muito legal às selfies, principalmente para quem não as suporta.

A proposta da NASA era simples: seus seguidores deveriam responder a pergunta “onde você está na Terra agora?”, enviando a localização acompanhada de um autorretrato. Hoje a agência espacial norte-americana divulgou o resultado final: um gigantesco mosaico de 3,2 gigapixels, composto por 36.422 fotos individuais, montado em cima de uma imagem do planeta capturada no dia 22/04 pelo satélite Suomi NPP.

É possível ampliar e conferir em detalhes cada uma das imagens enviadas pelos fãs da NASA espalhados pelos quatro cantos do mundo. Ao todo, pessoas de 113 países espalhados por todos os continentes enviaram seus selfies. Como a agência mesmo diz, “da Antártica ao Iêmen, da Groenlândia à Guatemala, da Micronésia às Ilhas Malvinas Falklands, passando pelo Paquistão, Bolívia e Peru, e daí por diante”.

Particularmente não vejo tanta graça em selfies, mas tenho que admitir que a proposta da NASA foi muito legal e possibilita alguns momentos de diversão. Portanto se você enviou sua foto para a NASA, acesse o site e tente encontrar sua imagem. Divirta-se.

NASA Jet Propulsion Laboratory — #GlobalSelfie Photos of our Beautiful World

Fonte: NASA.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários