Meio Bit » Arquivo » Games » Master Chief vem aí, com Halo 5: Guardians e coletânea para Xbox One

Master Chief vem aí, com Halo 5: Guardians e coletânea para Xbox One

Halo 5: Guardians é confirmado para Xbox One e surgem informações de que novo console receberá coletânea com os quatro primeiros títulos da franquia

10 anos atrás

halo-5-guardians

A Microsoft e a 343 Industries não conseguiram esperar a E3, assim como a Activision com Call of Duty: Advanced Warfare e a Ubisoft com o recém-revelado Far Cry 4. Por isso ela não só finalmente confirmou Halo 5: Guardians para Xbox One como já fixou sua data de lançamento para o outono de 2015.

Segundo o anúncio oficial feito pelo diretor geral da 343 Bonnie Ross, o esforço conjunto do estúdio em produzir Halo 5 será maior do que o visto no quarto título da franquia, e a intenção é explorar todo o potencial técnico do Xbox One. Além disso eles vão utilizar tudo o que aprenderam com Halo 4, da mecânica à interação com a comunidade, para criar "mundos e experiências dignas de um game da nova geração". Sobre como o game será apresentado, é bom lembrar que na E3 de 2013 foi prometido que ele rodará em 60 fps graças a uma nova engine, entretanto nada foi dito quanto à resolução. Porém, em se tratando da principal franquia dos consoles da Microsoft, qualquer coisa menos que 1080p será uma decepção, até porque o game só dará as caras anos que vem.

Sobre isso o diretor de desenvolvimento Frank O’Connor tem uma explicação: "não é possível desenvolver um título da série Halo em menos de três anos". Além disso a343 está buscando expandir o universo de Master Chief descentralizando a história e focando em novos protagonistas, o que o pôster oficial deixa bem claro:

halo-5-guardians-poster

Além disso 2015 não verá apenas um novo título da série Halo, pois a série para produzida por Steven Spielberg para a Xbox Entertainment Studios irá ao ar paralelamente ao lançamento do game, e seria muito improvável a Microsoft não aproveitar para interligar ambos numa única campanha de marketing.

Entretanto os donos de Xbox One não ficarão na mão até o ano que vem. Atualmente o único game disponível é Halo: Spartan Asault, mas segundo o pessoal do Engadget a Microsoft está preparando uma coletânea em HD chamada Halo: The Master Chief Collection para a nova plataforma, contendo os quatro títulos originais da franquia e excluindo spin-offs como Halo 3: ODST e Halo: Reach. Não foi possível apurar qual estúdio será encarregado de portar os games mas o principal suspeito é a Saber Interactive, responsável por Halo: Combat Evolved Anniversary e que até onde se sabe está trabalhando em um novo projeto pra o Xbox One, ainda não revelado.

Para variar, a Microsoft respondeu as suspeitas com a típica "não comentamos rumores".

Fonte: P e E.

relacionados


Comentários