Meio Bit » Arquivo » Games » BMW lança protótipo no Gran Turismo 6

BMW lança protótipo no Gran Turismo 6

BMW aproveita o programa Vision GT do Gran Turismo 6 e disponibiliza um carro conceito para todos que possuem o game, mostrando que os jogos eletrônicos podem ser uma bela ferramenta para as montadoras.

10 anos atrás

gran-turismo-6

O Gran Turismo 6 pode não ser um jogo perfeito, afinal, nenhum é, mas se tem um detalhe nele do qual nunca me cansarei de elogiar é o programa Vision GT. É através dele que várias montadores pretendem mostrar alguns protótipos e depois da Toyota ter utilizado o jogo para nos colocar no controle de um FT-1 Concept Coupe, chegou a vez da BMW mostrar sua criação.

Desenvolvido pela BMW Design Group, o veículo teve como inspiração o M235i Racing e manteve as linhas características da marca e traz sob o capo um motor de três litros e seis cilindros feito com com a tecnologia M TwinPower Turbo, além de 549 cv. Em sua versão final, o carro pesaria apenas 1.180 kg.

Caso tenha interesse em pilotar a máquina, você poderá consegui-la através do evento sazonal que já está no ar, bastando completar uma volta abaixo do tempo proposto pelo novo desafio, mas se não conseguir, ele também poderá ser adquirido na concessionária da marca.

Embora oferecer carros conceitos nos games não seja algo novo na indústria, tenho achado muito interessante essa iniciativa da Polyphony Digital, principalmente porque de acordo com alguns relatos vindos das montadoras, o Gran Turismo 6 tem lhes permitido testar esses carros de uma maneira que não era possível anteriormente.

Certa vez um designer me disse que o tempo necessário para um protótipo sair da prancheta costuma passar facilmente dos cinco anos e se os games puderem ajudar esses profissionais a encurtar esse tempo, acho que todos tem a ganhar, inclusive nós, que ganhamos a oportunidade de experimentar um veículo que poderá demorar bastante para chegar às ruas.

P.S.: além do BMW Vision GT, a atualização 1.07 também adicionou algumas novidades ao jogo e os detalhes podem ser vistos aqui.

relacionados


Comentários