Meio Bit » Arquivo » Games » 3DS japonês receberá jogo gratuito do Pokémon

3DS japonês receberá jogo gratuito do Pokémon

Para promover filme que está prestes a chegar aos cinemas, Nintendo lançará o The Band of Thieves & 1000 Pokémon, jogo gratuito que por enquanto só deverá aparecer no 3DS japonês.

10 anos atrás

Pokemon-Diancie-and-the-Cocoon-of-Destruction

Para muitas pessoas, a Nintendo tem perdido uma excelente oportunidade de lançar um MMO e/ou alguns jogos gratuitos baseados na franquia Pokémon, mas para aproveitar o lançamento do Pokémon XY The Movie - The Cocoon of Destruction & Diancie, filme que estreará no Japão em julho, em partes a empresa atenderá aos pedidos.

Conhecido como The Band of Thieves & 1000 Pokémon, o jogo foi revelado pela revista CoroCoro e será distribuído gratuitamente através da loja online do 3DS, tendo sido descrito como um game cuja mecânica principal será o StreetPass.

Como de costume, o objetivo dos jogadores será coletar o maior número possível de Pokémons aos nos conectarmos com outras pessoas que tenham o game e o que definirá quem sairá vencedor do confronto será a quantidade de seres que tivermos, pois quanto mais, melhor.

Olhando assim, o jogo não parece muito interessante, mas se considerarmos que se trata de algo gratuito e que tem como principal objetivo promover o filme, acho que nem podemos reclamar muito, ainda mais em se tratando de Japão, onde é muito mais comuns as pessoas andarem com seus portáteis em locais públicos.

Como o filme será lançado no ocidente (com o nome Pokémon the Movie: Diancie and the Cocoon of Destruction), existe a possibilidade do jogo também dar as caras por aqui, mesmo que a Nintendo tenha preferido não fazer comentários sobre o assunto, mas como eles tem dito que estão buscando maneiras de expandir suas franquias, fica a expectativa.

De qualquer forma, talvez este seja apenas o primeiro passo para vermos algo free-to-play realmente grandioso tendo a franquia como tema e apesar da a Nintendo garantir que levará suas franquias para outras plataformas, acho que neste caso eles deveriam abrir uma exceção e tentar explorar o mercado de PC. Na minha opinião, de forma alguma isso enfraqueceria a marca ou diminuiria as vendas de futuros lançamentos para seus próprios aparelhos.

Fonte: NintendoEverything.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários