Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EF 16-35mm f/4 L IS USM — eu quero

Canon EF 16-35mm f/4 L IS USM — eu quero

A Canon nem deixou o boato correr livre pela internet e já confirmou o lançamento da EF 16-35mm f/4 L IS USM. A lente deve fazer a alegria de todos os fotógrafos de eventos e arquitetura.

10 anos atrás

O boato apareceu na internet e nem deu tempo da galera formular teorias, pois a Canon chegou e oficializou tudo. O boato dizia respeito ao lançamento de uma nova lente, e na realidade vamos ter duas novas lentes chegando ao mercado. A mais bacana é a EF 16-35mm f/4 L, e a segunda é a EF-S 10-18mm f/4.5-5.6. A primeira é uma boa pedida para fotografia social. É uma lente da linha profissional e, mesmo que o diafragma fique em f/4, não vejo problema para isso nos dias de hoje. Câmeras como a 7D ou a 70D (para ficarmos nos modelos intermediários mais baratos) podem trabalhar tranquilamente com ISO superior a 1600, tornando a abertura do diafragma um problema facilmente contornado. A lente possui 16 elementos divididos em 12 grupos, sendo que temos 3 elementos asféricos e 2 elementos UD. O diafragma é composto por 9 laminas, o diâmetro do filtro é de 77mm e o peso é de 615g. Mesmo sendo uma lente com pouca distância focal, ela vem equipada com estabilização de imagem, o que torna a abertura de diafragma ainda mais contornável. Finalizando temos a presença do motor USM que torna a operação de foco automático mais rápida e silenciosa. Lembrando que, por ser uma lente EF, ela é perfeitamente compatível com as câmeras full frame da Canon. Não nego que fiquei animado com esse lançamento, pois já estava de olho na antiga EF17-40mm f/4 por conta de sua bela grande angular e por ser relativamente barata. Parece que agora terei que mudar o foco de minha próxima aquisição. A nova EF 16-35mm f/4 L IS USM vai chegar ao mercado em junho com preço estimado de US$ 1.199,00.

canon_ef_16-35mm_f4

A outra lente anunciada, a EF-S 10-18mm f-4.5-5.6 IS STM é voltada para câmeras com sensor cropado e deve ser uma boa alternativa para quem precisa de uma grande angular poderosa e com um preço baixo. Embora a distorção nas bordas seja forte, a lente não é suficientemente abrangente para causar o efeito de olho de peixe em um sensor APS. Ela é composta por 14 elementos divididos em 11 grupos, sendo 01 elemento UD. A lente possui diafragma com 7 lâminas, filtro com 67mm de diâmetro e 240 gramas de peso. Vai estar disponível em junho com preço estimado de US$ 299.00.

canon_efs_10-20mm

Fonte: Dpreview

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários