Meio Bit » Arquivo » Internet » Mais de 120 milhões de Dogecoins desaparecem e Dogevault sai do ar

Mais de 120 milhões de Dogecoins desaparecem e Dogevault sai do ar

Os 121 milhões roubados de Dogecoins valem pouco mais de 50 mil dólares, mas esse tipo de moeda costuma ter picos de valorização, então certamente o roubo foi praticado por alguém pensando no futuro.

10 anos atrás

Dogecoin

Com todo o hype em cima do Bitcoin, novas moedas virtuais começaram a surgir, todas elas lastreadas em lágrimas de unicórnio. Uma das mais recentes e badaladas que surgiu é a Dogecoin, que herda seu nome de um meme.

Como investir em uma moeda que só existe online não é suficiente, muita gente guarda seu “dinheiro” em carteiras virtuais, a maioria delas menos seguras do que guardar dinheiro debaixo do colchão.

Em dezembro passado, quando o Dogecoin ainda era um filhote, a carteira virtual Dogewallet foi hackeada. Agora é a vez da Dogevault, de onde desapareceram mais de 121 milhões de Dogecoins pouco antes do site sair do ar.

Apesar do baixo valor, até agora já foram minados 14 bilhões de Dogecoins, que valem alguns milhões de dólares. Os 121 milhões roubados valem pouco mais de 50 mil dólares, mas esse tipo de moeda costuma ter picos de valorização, então certamente o roubo foi praticado por alguém pensando no futuro.

Roubo não é exatamente especulação, já que as moedas apareceram em outra carteira pouco antes do site ser tirado do ar.

Os responsáveis pelo Dogevault estão dando todo o apoio possível a seus usuários, com um email para perguntas e uma declaração de que irão tentar descobrir o que houve, que não sabem como o site foi invadido, que quando viram já tinha acontecido e que farão tudo para resolver o problema assim que terminarem de assistir à maratona da terceira temporada de Game of Thrones.

Se investir em dinheiro virtual é algo arriscado, como prova a falência de um dos maiores câmbios de Bitcoins, o Mt. Gox, também após um roubo, imagine investir em algo que é pouco mais que uma piada e que tem adolescentes cujo domínio de programação se resume a copiar e colar códigos que encontram no GitHub como administradores.

Fonte: The Cryptocurrency Times.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários