Meio Bit » Arquivo » Hardware » Rumor: update da versão 3G do Galaxy S3 para o Android 4.4 é cancelado [UPDATE: confirmado]

Rumor: update da versão 3G do Galaxy S3 para o Android 4.4 é cancelado [UPDATE: confirmado]

Devido "problemas não solucionados" relativos à estabilidade, Samsung decide por não atualizar a versão internacional do Galaxy S3 para o Android 4.4

10 anos atrás

galaxy-s3

UPDATE: confirmando os rumores a Samsung realmente cancelou o update para o 4.4 KitKat; o Galaxy S3 versão 3G permanecerá no 4.3 Jelly Bean.

Segue abaixo a notícia original.


Há algum tempo atrás, informações oficiais revelaram que a Samsung vai ignorar a regra do Android manter smartphones e tablets atualizados apenas por 18 meses, ao anunciar que a versão norte-americana do Galaxyy S3 vai receber o Android 4.4 KitKat. O principal motivo dessa postura da empresa coreana seria o fato de que mesmo sendo velhinho, o smartphone ainda é um campeão de vendas e o S4 demorou um pouco para alcançar seus números. Mesmo com ele sofrendo do grave problema da "morte súbita" que acomete alguns aparelhos, o S3 ainda é largamente utilizado e muita gente gostaria de vê-lo atualizado por mais tempo.

Só que nem tudo é festa. De acordo com um documento interno da Samsung a empresa cancelou o update para a versão internacional 3G do aparelho (modelo GT-I9300), alegando "problemas não solucionados".

O documento reitera que aparelhos mais recentes como os Galaxies Mega 5.8 e 6.3, o Note 2 (o update da versão 3G já saiu, o LTE será atualizado este mês), o S4 Mini, o Note 3 Neo e o Grand 2 estão ou em fase de testes com a ROM do Android 4.4 ou já estão prontinhos, com datas de lançamento definidas. O que não acontece com a versão internacional 3G do S3, cuja atualização foi cancelada. O modelo 4G receberá o update ainda neste mês.

samsung-updates-kitkat

De acordo com um outro documento supostamente referente à implementação do Android 4.4 no S3, essa específica versão do aparelho apresentou problemas para carregar os apps de sistema, o que em tese mostra que ao menos a Sammy tentou atualizá-lo, mas desistiu dele. Não se sabe o que poderia ser a causa, já que o CyanogenMod 11 roda bem no aparelho. A RAM de apenas 1 GB não pode ser utilizada como desculpa, já que o KitKat foi desenvolvido para rodar suave em aparelhos com até 512 MB de memória mínima.

s3-report

Claro, como trata-se de um vazamento é possível que a Samsung mude de ideia posteriormente, porém considerando a idade do aparelho eu acredito de desta vez um dos mais vendidos modelos da linha S realmente chegou ao fim de sua jornada.

Fonte: SM.

relacionados


Comentários