Meio Bit » Arquivo » Games » Bill Gates revela que apoiaria venda da divisão Xbox

Bill Gates revela que apoiaria venda da divisão Xbox

Bill Gates concede entrevista onde diz que se o novo CEO da Microsoft tomar esta decisão, ele apoiaria completamente a venda da divisão Xbox. Para acionistas da empresa, esta seria uma maneira de aumentarem os lucros.

10 anos atrás

gates-xbox

Eu nunca gostei muito de bancar o papel de profeta do apocalipse, mas existem algumas situações enfrentadas pelas empresas que inevitavelmente nos fazem temer pelo pior e um desses caso é a Microsoft atualmente, mais precisamente sua divisão de games.

Passando por uma profunda reformulação no seu alto escalão, ainda existem muitas dúvidas sobre quais rumos Satya Nadella dará à companhia e cada dia que passa crescem as especulações de que acionistas importantes estão pressionando para que a Gigante de Redmond volte a focar no que sabem fazer de melhor, que é programas para outras empresas.

Com a divisão dedicada ao Windows vendo seu lucro diminuir ano após ano, essas pessoas defendem uma maior atenção à área e uma maneira de se fazer isso seria vendendo setores que elas não consideram essenciais para o grupo e neste caso, os alvos seriam o Bing, o Surface e o Xbox.

Se o novo CEO da Microsoft optar por esta estratégia, ele iria contra uma conceito que há muito vinha sendo defendido por seus antecessores, que era ganhar a atenção dos consumidores comuns e não apenas dos profissionais de TI, mas ao falar sobre esta possibilidade, Bill Gates revelou algo até certo ponto surpreendente.

De acordo com o fundador da Microsoft, separar a divisão Xbox de toda a parte de games da empresa não seria algo óbvio, mas ao ser questionado se ele apoiaria Nadella nesta dura tarefa, não teve medo de afirmar que faria isso com toda certeza.

No entanto, Gates disse que um dos objetivos da fabricante é aproximar seu console do PC e mesmo que a decisão final caiba a Satya Nadella e sua equipe, ele acredita que a companhia mostrará uma estratégia mais ampla para os games e que por isso a venda não seria algo tão simples quanto alguns podem pensar.

Pelo lado da Microsoft Game Studios, Phil Spencer disse recentemente que a Microsoft tem garantido total compromisso com a divisão Xbox, o que bem sabemos, não quer dizer muita coisa, pois de um dia para o outro pode surgir um anúncio da venda no eBay (parcelado e com frete grátis, é claro), mas não sei até que ponto seria bom se isso acontece. Para a empresa pode até ser positivo, mas para o console, tenho sérias dúvidas.

Enfim, por mais difícil que seja acreditar que esse desmembramento um dia acontecerá, se fosse a Sony ou a Nintendo, eu começaria a separar um dinheiro, porque... não, pera!

Fonte: Fox Business.

relacionados


Comentários