Sony A77 Mark II — melhoria no foco automático

Incrível, mas o primeiro modelo A77 da Sony já tem 03 anos de estrada. Como o tempo passa. Agora, promovendo uma renovação de seu modelo mais bacana, a Sony está colocando no mercado a A77 Mark II. A câmera chega com várias melhorias, a maioria delas interna. O design continua seguindo a linha tradicional da Sony e o sensor que equipa a câmera é um CMOS EXMOR de 24 megapixels. A resolução continua a mesma do modelo anterior, mas a Sony afirma que o sensor é novo e vai garantir um rendimento muito superior em baixas luzes. Como fico feliz de a Guerra dos Megapixels ter sido substituída pela guerra da qualidade do ISO elevado. Acho que assim todo mundo sai ganhando.

Porém, assim como enfatizado pela Sony, a maior mudança do novo modelo é o novo sensor de foco automático que agora conta com 79 pontos e que, segundo a empresa, aumenta consideravelmente a velocidade da operação. Sem dúvida essa é a câmera da Sony com o mais moderno sistema de foco automático até agora. Junto a isso temos a velocidade e capacidade de processamento do mais novo processador da linha Bionz. Por conta disso, a câmera agora consegue disparar até 12 fotos por segundo no modo contínuo em um total de 60 imagens. A A 77 Mark II faz parte da linha SLT (Single-Lens Translucent) que trabalha com um espelho translucido e visor eletrônico. O novo visor eletrônico  da A77 Mark II é um  XGA OLED Tru-Finder com 2 megapixels de resolução. Todos os ajustes da câmera são mostrados no visor eletrônico em tempo real. Junto a isso temos um visor LCD articulado de 3 polegadas Xtra Fine com tecnologia WhiteMagic RGBW (boa visualização mesmo com a luz do dia).

Fechando o pacote de perfumarias, a câmera conta com conexão Wi-Fi (só a Nikon não gosta disso), a possibilidade de customização de menus utilizando o Quick Navi Pro, e pode gravar vídeos em Full HD com 60 ou 30 fotogramas por segundo.

A nova Sony SLT A77 Mark II deve chegar ao mercado em junho custando US$ 1.199,00 (somente o corpo) e US$ 1.799,00 com a lente 16-50 mm f/2,8.

sony_slt_a77_II

Fonte: Dpreview.

Relacionados: , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams “Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio”.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis