Sony A77 Mark II — melhoria no foco automático

Incrível, mas o primeiro modelo A77 da Sony já tem 03 anos de estrada. Como o tempo passa. Agora, promovendo uma renovação de seu modelo mais bacana, a Sony está colocando no mercado a A77 Mark II. A câmera chega com várias melhorias, a maioria delas interna. O design continua seguindo a linha tradicional da Sony e o sensor que equipa a câmera é um CMOS EXMOR de 24 megapixels. A resolução continua a mesma do modelo anterior, mas a Sony afirma que o sensor é novo e vai garantir um rendimento muito superior em baixas luzes. Como fico feliz de a Guerra dos Megapixels ter sido substituída pela guerra da qualidade do ISO elevado. Acho que assim todo mundo sai ganhando.

Porém, assim como enfatizado pela Sony, a maior mudança do novo modelo é o novo sensor de foco automático que agora conta com 79 pontos e que, segundo a empresa, aumenta consideravelmente a velocidade da operação. Sem dúvida essa é a câmera da Sony com o mais moderno sistema de foco automático até agora. Junto a isso temos a velocidade e capacidade de processamento do mais novo processador da linha Bionz. Por conta disso, a câmera agora consegue disparar até 12 fotos por segundo no modo contínuo em um total de 60 imagens. A A 77 Mark II faz parte da linha SLT (Single-Lens Translucent) que trabalha com um espelho translucido e visor eletrônico. O novo visor eletrônico  da A77 Mark II é um  XGA OLED Tru-Finder com 2 megapixels de resolução. Todos os ajustes da câmera são mostrados no visor eletrônico em tempo real. Junto a isso temos um visor LCD articulado de 3 polegadas Xtra Fine com tecnologia WhiteMagic RGBW (boa visualização mesmo com a luz do dia).

Fechando o pacote de perfumarias, a câmera conta com conexão Wi-Fi (só a Nikon não gosta disso), a possibilidade de customização de menus utilizando o Quick Navi Pro, e pode gravar vídeos em Full HD com 60 ou 30 fotogramas por segundo.

A nova Sony SLT A77 Mark II deve chegar ao mercado em junho custando US$ 1.199,00 (somente o corpo) e US$ 1.799,00 com a lente 16-50 mm f/2,8.

sony_slt_a77_II

Fonte: Dpreview.

Relacionados: , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples