Meio Bit » Arquivo » Games » Marvel explica porque não vimos um jogo dos Vingadores

Marvel explica porque não vimos um jogo dos Vingadores

Alguma vez você se perguntou porque não tivemos o lançamento de um jogo baseado no filme dos Vingadores? Pois a Marvel explicou o motivo dele nunca ter existido e acho que todos concordarão com a editora.

10 anos atrás

vingadores

Você já reparou em como os jogadores costumam ter um comportamento um tanto esquizofrênico quando se trata de games licenciados? Em muitos casos, quando um filme, desenho ou livro não é transformado em um jogo, ficamos lamentando e quando essa adaptação acontece, o mais comum é chover reclamações por causa da qualidade, mesmo que ela exista.

Como o segundo caso pode ser muito pior para a franquia, muitos detentores de direitos tem tomado o maior cuidado possível para liberar suas marcas e uma das empresas que tem pensado assim, pelo menos em relação a franquia Os Vingadores, é a Marvel.

Um jogo dos Vingadores virá quando tivermos o parceiro correto, que tenha a visão correta, que tenha tempo para desenvolver um título forte, de grande porte e que queira fazer isso da maneira correta,” declarou TQ Jefferson, responsável pela divisão de games da editora. “Ele terá que atingir nossos três pilares: Jogabilidade divertida e envolvente, fiel aos personagens, enredo convincente. Sem essas notas, não devemos fazer o jogo.

Para ilustrar essa nova postura por parte da Marvel, o executivo citou o fato de um game não ter sido lançado junto com o filme, pois se fosse há alguns anos, certamente teríamos visto uma adaptação que provavelmente seria uma porcaria, o que aconteceu por exemplo com o Capitão América e o Thor (ambos com jogos lançados pela Sega).

Acho que posso falar apenas por mim, mas eu adoraria ver outro jogo sobre os Vingadores (alguém lembra do fliperama Captain America and The Avengers?), mas é claro, desde que ele fosse feito para entregar algo divertido e não sendo apenas um caça-níqueis. A grande dúvida é: Qual empresa seria a indicada para trabalhar na adaptação?

Na minha opinião, algo nos moldes de um Grand Theft Auto poderia ficar muito legal, ainda mais se nos fosse dada a possibilidade de trocarmos o herói a qualquer momento e por isso considero a Rockstar o estúdio ideal para tal tarefa. Porém, como as chances da empresa trabalhar em algo assim são mínimas, bem que a responsabilidade poderia ficar com Avalanche Studios.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários