Meio Bit » Arquivo » Ciência » #TESLAMENTE — Empresa de Elon Musk no alvo dos Luditas

#TESLAMENTE — Empresa de Elon Musk no alvo dos Luditas

Essa é pra garantir que você vai rir no feriado: um grupo de malucos está espalhando panfletos em São Francisco alertando donos de Teslas que seus carros são armadilhas mortais, fazem parte de uma conspiração do Google E que quem tem Tesla é tarado. Só falta usarem a tag #TESLAMENTE.

10 anos atrás

modern_times-17

Quando surgiram os primeiros teares mecânicos, no Século XVI, trabalhadores holandeses, com medo de ser substituídos por jovens mais baratos e sem habilidade artesanal jogavam seus tamancos de madeira nas máquinas, danificando os equipamentos e paralisando a produção. Os tamancos se chamavam sabots, daí a origem da palavra sabotagem.

Essa técnica foi muito usada no princípio da Revolução Industrial, quando mecanização E industrialização faziam com que fábricas com menos funcionários mantivessem uma produtividade altíssima. Um grupo de trabalhadores inspirados em Ned Ludd fez de tudo para evitar a mecanização. Incluindo destruir equipamentos e, em alguns casos, assassinando donos de indústrias panificadoras (as que produzem pano, certo?).

Hoje em dia o termo ludita se aplica a qualquer um que não aceita a marcha do progresso. Até pouco tempo eram só malucos-beleza, mas agora estão começando a se tornar preocupantes. Esses hippies modernos escolheram como alvo a mais improvável das empresas, a Tesla, que é moderna, descolada, ecológica, desafia o status quo e briga com o complexo industrial automobilístico.

catintinfoilhat

Não é o bastante. Malucos estão espalhando panfletos em São Francisco, acusando a Tesla de ser uma empresa-espiã, de ter o Google como “sócio-silencioso”, de usar baterias explosivas malignas que matam milhares de pessoas, e por aí vai.

Acusam o Google de omitir nas buscas notícias negativas sobre a Tesla, mas a melhor de todas do panfleto é:

Estudos demográficos, psicográficos e de marketing demonstraram que motoristas de Teslas têm uma inclinação acima da média para uso de drogas, comportamento sexual estranho e risco.”

Ou seja: se você tem um Tesla, é tarado.

O panfleto sugere que o dono do Tesla devolva o carro, e se tiver algum amigo com um, repasse o panfleto.

Como na internet tudo é teoria da conspiração, já dizem que é obra de Detroit, mas a boa e velha indústria automobilística jamais investiria em uma estratégia tão ridícula. Uma coisa é desacreditar o adversário, a outra é tentar levantar dúvidas usando malucos como porta-voz.

Resta a diversão, é bom rir e perceber que ninguém é imune ao pessoal tarja-preta. Só senti falta de referência aos Illuminati. Vou reclamar na próxima reunião.

Fonte: BI.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários