Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung apresenta o Galaxy K Zoom, sua nova cameraphone

Samsung apresenta o Galaxy K Zoom, sua nova cameraphone

Conheça o Galaxy K Zoom, a mais nova câmera com smartphone embutida (ou seria o contrário?) da Samsung.

10 anos atrás

galaxy-k-zoom-001

Dito e feito. A Samsung de fato optou por dissociar seu smartphone com câmera point-and-shoot embutida da linha S com o Galaxy K Zoom, o sucessor direto do S4 Zoom, lançado no ano passado. Ao optar por uma linha totalmente nova, a empresa coreana espera fazer com que seu cameraphone ande com as próprias pernas (e por tabela afaste a ideias dos consumidores que esperam encontrar o mesmo hardware do top de linha, o que acontece bastante).

Enquanto que o hardware do smartphone melhorou, o da câmera ainda é bem próximo do S4 Zoom, o que pode decepcionar algumas pessoas. Vejamos o que ele tem a oferecer:


Especificações:

  • SoC Exynos 5 Hexa 5260, chip com dois núcleos ARM Cortex-A15 com clock de 1,7 GHz e quatro Cortex-A7 de 1,3 GHz; GPU ARM Mali-T624;
  • 2 GB de RAM;
  • display Super AMOLED de 4,8 polegadas com resolução HD (306 ppi);
  • 8 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD até 64 GB);
  • câmera frontal de 2 megapixels;
  • redes 4G/LTE, GPS e GLONASS
  • conectividade Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e NFC;
  • bateria de 2.430 mAh;
  • Android 4.4.2 KitKat.

·  
A atração principal é claro a câmera traseira, sendo que o conjunto é de fato bem próximo das point-and-shoots WB35F e WB50F (conforme especulado por um de nossos leitores), com algumas diferenças. O sensor é o mesmo de 1/2,3″; porém a resolução saltou de 16 para 20,7 megapixels; já o zoom é de 10x e não 12x como nas câmeras dedicadas. De resto é a mesma coisa: distância focal de 24 a 240 mm, abertura do diafragma de f/3,1 a f/6,3, ISO até 3200 e Flash Xenon e LED, para auxiliar o aparelho em ambientes escuros. Fora isso há os ajustes esperados como auto-foco, estabilizador de imagens, detecção de rostos, modos Burst e HDR, filmagem em 1080p a 60 fps… tudo o que se pode esperar de uma câmera básica mas suficientemente melhor do que a maioria presente nos smartphones (mas que ainda não chega perto do Lumia 1020).

galaxy-k-zoom-002

galaxy-k-zoom-003

galaxy-k-zoom-004

galaxy-k-zoom-005

galaxy-k-zoom-006

http://www.youtube.com/watch?v=S6pdF6pgeeo
Samsung GALAXY K zoom - Official Introduction

O lançamento mundial do Galaxy K Zoom está agendado para o segundo semestre, sem previsão de preço.

Fonte: ST.

relacionados


Comentários