Meio Bit » Arquivo » Hardware » HP revela por engano o SlateBook 14, notebook com Android e tela touch

HP revela por engano o SlateBook 14, notebook com Android e tela touch

SlateBook 14, notebook com Android da HP viria equipado com processador nVidia quad-core, sistema de som da Beats Audio e Android 4.1.2 Jelly Bean.

10 anos atrás

slatebook-14-001

Não é de hoje que o Android tem se provado um sistema operacional suficientemente evoluído para ser utilizado de forma satisfatória em notebooks e desktops. Ainda que a preferência do Google seja oferecer o Chrome OS para seus parceiros fabricante, o robozinho é um sistema maduro o suficiente e possui uma gama de aplicativos enorme, o que o torna uma alternativa bem atraente.

Uma solução dos fabricantes é oferecer um tablet que pode ser utilizado com um netbook, algo que a rigor é possível fazer até com o iPad (embora Tim Cook odeie admitir). A HP tentou a sorte com o híbrido SlateBook X2, que aparentemente não deu muito certo (ela teve mais sorte com o Slate 7), só que ela aparentemente não desistiu desse nicho, já que um vídeo removido de seu site revelou um notebook rodando Android de fato, com o SlateBook 14.

De acordo com a descrição do vídeo fornecida pelo site Notebook Italia, o SlateBook 14 seria um dispositivo barato voltado, embora viria equipado com processador nVidia quad-core (Tegra 4 ou K1, não se sabe), tela touchscreen de 14 polegadas Full HD, três portas USB, uma HDMI, uma entrada para cartões de memória e sistema de som Beats Audio. Especulações apontam que por se tratar de um aparelho mais acessível ele viria com apenas 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna e conectividade apenas Wi-Fi, já que não nota-se uma porta Ethernet nele. O teclado possui teclas com funções do Android específicas, como Home e um atalho para acessar os programas rodando em segundo plano.

slatebook-14-005

slatebook-14-004

slatebook-14-003

slatebook-14-002

A expectativa é que o SlateBook 14 rode Android 4.1.2 Jelly Bean, embora não se saiba quando ele será lançado — o vídeo foi removido do site ada HP e até o momento ela não se pronunciou.

Fonte: NI via CoA.

relacionados


Comentários