Meio Bit » Arquivo » Games » Kadokawa Corp. adquire criadores do Dark Souls

Kadokawa Corp. adquire criadores do Dark Souls

Mais conhecida por publicar mangás no Japão, a Kadokawa Corporation anunciou que irá adquirir 80% das ações da From Software, passando então a controlar o estúdio que nos trouxe pérolas como Armored Core e Dark Souls.

10 anos atrás

dark-souls

É sempre um pouco preocupante quando uma desenvolvedora acaba sendo adquirida por uma empresa maior e para o desespero dos sadomasoquistas, a potencial “vítima” da vez é a From Software, estúdio que nos últimos anos ganhou bastante popularidade no ocidente devido as séries Armored Core, Demon's Souls e Dark Souls.

Em uma ação que ninguém esperava, a Kadokawa Corporation anunciou que deverá adquirir nos próximos dias 80% das ações do estúdio, passando assim a controlá-lo e tornando a From Software uma de suas subsidiárias.

Mais conhecida por publicar mangás no Japão, entre eles títulos como Neon Genesis Evangelion, Cowboy Bebop e Sgt Frog, esta é claramente uma tentativa de expandir os negócios da empresa no ramo de games, sendo que a editora conta com uma divisão dedicada a isso desde 2009. De lá para cá eles foram responsáveis por publicar na Terra do Sol nascente jogos como Lollipop Chainsaw e Killer is Dead, além de terem ajudado no desenvolvimento de alguns títulos, como o Natural Doctrine e Demon Gaze.

Para Naotoshi Zin, CEO da From Software, a venda permitirá que o estúdio expanda seus negócios para outras plataformas, deixando de criar jogos apenas para hardware e passe a trabalhar com nuvem, o que sinceramente não entendi muito bem o que isso significa, mas talvez o mais importante seja a promessa de que essa injeção de dinheiro os permitirá desenvolver games novos e mais profundos.

Tomara que este não seja apenas o início de outra história de uma empresa interessante que viu sua liberdade criativa sendo prejudicada pela chegada de novos donos, pois se tem uma desenvolvedora que merece elogios por ter trazido alguma novidade na geração passada, esta é a From Software.

Fonte: Gematsu.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários