Meio Bit » Arquivo » Games » The Universim, um promissor jogo para os fãs de god games

The Universim, um promissor jogo para os fãs de god games

Se você gosta de god games e está sedento por novidades no gênero, precisa conhecer o The Universim, um jogo que está buscando seu financiamento através do Kickstarter e que nos permitirá até explorar o espaço.

10 anos atrás

the-universism

Existe algo de fascinante em podermos brincar de deus e tirando a clonagem de famosos ou a criação de máquinas extremamente inteligentes, a melhor maneira para fazermos isso é dedicando algumas horas a algum god game. Infelizmente o gênero não possui lançamentos em grandes quantidades e por isso, sempre que um é anunciado os fãs ficam empolgados.

O mais novo a tentar suprir esta lacuna é o The Universim, jogo da Crytivo Games onde deveremos gerenciar um planeta inteiro, começando na idade da pedra e conforme evoluímos a civilização, poderemos chegar até o ponto onde teremos a possibilidade de partir para colonizar outros mundos.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a ideia é oferecer planetas com mudanças climáticas e desastres naturais, fazendo com que os jogadores não interajam diretamente com a população, mas consigam guiar seus caminhos de forma que guerras possam se travadas entre cidades ou novas tecnologias sejam descobertas.

Quanto a exploração espacial, aqueles que conseguirem chegar a tal ponto poderão encontrar planetas com condições muito diferentes dos que habitavam, cabendo ao jogador decidir se o melhor é pesquisar o local antes de se aventurar por ele, ou simplesmente enviar uma equipe para se arriscar num ambientes potencialmente hostil, podendo, por exemplo, queimar toda a tripulação devido a alta temperatura do lugar.

Para o bem ou para o mal, The Universim não conta com o apoio de grandes editoras, então, para que ele seja feito precisa conseguir US$ 320 mil através do Kickstarter e se a meta for alcançada, o jogo deverá ser lançado para PC, Mac e Linux até o final de 2015, embora o estúdio não descarte a possibilidade de haver um adiamento.

Apesar de ainda estar num estágio bem inicial de desenvolvimento, o jogo está visualmente muito bonito e se conseguir entregar tudo o que está prometendo, acredito que ele nos proporcionará uma experiência fantástica, o que me faz torcer muito para que o projeto consiga o valor necessário para ser produzido.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários