Meio Bit » Arquivo » Mobile » Microsoft lança cliente Remote Desktop para Windows Phone

Microsoft lança cliente Remote Desktop para Windows Phone

Testamos no Lumia 920 o cliente Remote Desktop da Microsoft, que acaba de chegar ao Windows Phone… Confiram nossas primeiras impressões.

10 anos atrás

rdesk2

Uma das melhores ferramentas que a Microsoft já disponibilizou é o Remote Desktop. Está ordens de magnitude adiante do VLC VNC em termos de velocidade e performance, já salvou minha vida várias vezes, quando tive que gerenciar 5 servidores ao mesmo tempo. Depois que você abraça a insanidade e não se preocupa mais em estar na máquina errada, tudo funciona.

Um monte de gente só viaja por poder acessar seus servidores via Remote Desktop em um notebook, em um iPad ou em um tablet Android. Sim, a ideologia da Microsoft, assim como a de toda empresa que não é uma ONG ou estatal brasileira, é ganhar dinheiro. Não há ideologia envolvida, e se o sistema do concorrente tem uma fatia expressiva de mercado, é pra ele que direcionarão a maioria dos esforços. Por isso o cliente Remote Desktop do Windows Phone demorou a sair.

Mas saiu! Já está disponível o preview, para Windows Phone 8.1, neste link aqui. Instalei, testei com meu PC rodando Windows 8.1 Pro e meninos, eu vi. funciona redondinho.

rdesk1

Na verdade mais que redondinho. Eu estava tocando um vídeo no VLC quando acessei remotamente. Ele trouxe toda a sessão para o meu Lumia 920. O PC deslogou, o desktop surgiu no celular e o vídeo continuou tocando. Sinistro.

Nos aparelhos menores é algo mais voltado pra emergências, não consigo imaginar um uso prático para um desktop em uma tela minúscula, já em celulares como o Lumia 1520 e seu tamanho quase iPad-Mini… Bom, mais sobre ele, em breve.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários