Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo: 3DS não receberá NES Remix 1 e 2 por “limitações técnicas”

Nintendo: 3DS não receberá NES Remix 1 e 2 por “limitações técnicas”

Diretor diz que portar NES Remix 1 e 2, minigames baseados em um console de 8 bits para o 3DS seria “difícil” e que o “só o Wii U tem o poder para tal”.

10 anos atrás

nes-remix-2

Tem certas horas que não dá para entender a Nintendo. Na situação complicada em que ela se encontra a empresa deveria concentrar todos os seus esforços em ganhar bastante dinheiro de forma  rápida, e no momento boa parte de seu lucro stá vindo do 3DS. Como sabemos, a Nintendo criou o mercado da jogatina portátil e se mantém como líder há 25 anos, desde o Game Boy. Por um lado temos sim bons jogos sendo lançados para o portátil, mas isso não evita que certas decisões pareçam erradas. Houve o caso recente de portar games do Game Boy Advance para o Wii U, e agora a empresa repete a dose com NES Remix 1 e 2, duas coletâneas de minigames baseadas em clássicos da Nintendo para seu saudoso console de 8 bits.

NES Remix 2 será lançado no dia 25 para o Wii U, mas o fato curioso é que a maioria dos game originais já estão disponíveis tanto no Virtual Console do Wii U quanto do 3DS. Além do mais, uma coletânea do tipo  não seria tão difícil de ser portada para o portátil da Nintendo já que ele consegue rodar games do Nintendo 64 sem muito esforço. O único problema é que a empresa não concorda com isso.

Em entrevista à IGN o diretor da série Koichi Hayashida tentou explicar que por estar envolvido com o projeto de Super Mario 3D World, a plataforma do Wii U lhe era mais familiar do que a do 3DS para desenvolver NES Remix. Isso é uma desculpa aceitável, não é a ideal mas é compreensível. O grande problema é que ele continuou:

Entretanto, se formos mais a fundo, a fim de realizar aquilo que queríamos fazer com NES Remix, conseguir os efeitos e atingir o potencial que desejávamos, precisávamos de mais poder de processamento.

 

O Wii U nos ofereceu o que precisávamos muito facilmente, e para atingir o que queríamos no 3DS o processo seria mais difícil.  Essa é a resposta. O Wii U possui o poder de fogo do qual precisávamos.

Essa é a conclusão: para Hayashida o 3DS está aquém do Wii U quando se trata de emular games do Nintendinho. Eu aceitaria a desculpa de falta de experiência com a plataforma mais do que essa, embora profissionais da própria Nintendo que não são capazes de explorar ao máximo seus produtos já é uma desculpa pra lá de esfarrapada. A impressão que fica é que Hayashida e sua equipe não quiseram trabalhar com 3DS por preguiça de trabalhar em uma plataforma mais restrita em comparação ao Wii U, mas nem de longe é um portátil fraco.

É uma pena, a série NES Remix faria muito sucesso no 3DS, minigames do tipo são ideais para portáteis. Mas pelo visto a Nintendo não está interessada em ganhar dinheiro.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários