Meio Bit » Arquivo » Games » GRID: Autosport, o jogo que me fará voltar à série

GRID: Autosport, o jogo que me fará voltar à série

Codemasters anuncia o GRID: Autosport, jogo que deverá ser mais voltado para a simulação e felizmente trará de volta a câmera do cockpit. Curiosamente, somente o PC e os consoles da geração passada receberão o game.

10 anos atrás

GRID-Autosport

Os fãs dos jogos de corrida e que adoram a série GRID ganharam há pouco um grande motivo para comemorar. Conforme havia prometido há alguns dias, a Codemasters anunciou um novo capítulo para sua principal franquia e o que mais chama a atenção é a promessa de que o GRID: Autosport está sendo feito com base nas sugestões e críticas da comunidade.

Se o GRID 2 o levou a um mundo de corridas mais focado na narrativa com controles mais acessíveis, ficou claro que para muitos de vocês, não era isso o que esperavam do GRID 2,” afirmou o gerente de comunidade, Ben Walke. “Então, com o GRID Autosport tivemos a oportunidade de fazer um jogo muito mais focado no automobilismo, um desejo que muitos de vocês expressaram diretamente para nós, e um jogo cujo espírito retorna a alguns dos primeiros títulos em termos de conteúdo e dirigibilidade.

Na verdade, se a promessa do estúdio for cumprida, este novo jogo deverá ser até mais voltado para a simulação do que foi o primeiro GRID, mas eles fizeram questão de dizer que embora o objetivo seja entregar uma jogabilidade fiel à realidade, não estão fazendo um game que poucos conseguirão jogar.

Além disso, alguém dentro da Codemasters parece ter percebido a idiotice que fizeram no jogo anterior e felizmente o GRID: Autosport contará com câmera do cockpit. Esse detalhe me fará voltar a dar uma chance à franquia, pois mesmo tendo adorado o primeiro jogo, decidi que não compraria sua continuação, simplesmente por ter achado um absurdo eles terem removido algo capaz de levar tanta imersão para um jogo assim.

Enfim, para deixar o jogo ainda mais interessante, foi dito também que ele terá 100 percursos espalhados por 22 lugares diferentes, além de um modo carreira e claro, corridas para serem disputadas pela internet.

E se você também se empolgou com o anuncio, saiba que não precisará esperar muito, pois o GRID: Autosport deverá ser lançado no dia 27 de junho, com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, o que me leva a crer que a Codemasters não está muito empolgada com a nova geração.

Fonte: Codemasters Blog.

relacionados


Comentários