Meio Bit » Filmes e séries » Conheça Westeros e detalhes de Game of Thrones como se você estivesse no Google Maps

Conheça Westeros e detalhes de Game of Thrones como se você estivesse no Google Maps

Mapa interativo permite que fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo e Guerra dos Tronos obtenham mais informações sobre as casas, personagens e eventos de capítulos e episódios distintos, através de recursos do Google Maps. É pra favoritar de pé!

10 anos atrás

westeros1670

Nós já mostramos pra vocês como visitar virtualmente a TARDIS, a nave espacial/máquina do tempo/torradeira/limpa chifre/facas Ginsu do seriado Doctor Who, através do Google Street View. Para quem não conhece, basta acessar este link.

Depois de uma semana turbulenta e cheia de discussões sobre Game of Thrones, nada melhor que um passeio por terras distantes para ficar longe de spoilers, certo? Ou não, se é pra saber, melhor saber tudo de uma vez.

Bem, de qualquer forma, aqui está uma mapa interativo de Westeros, Sothoryos e Essos, continentes fictícios criados por George R.R. Martin em sua obra As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire) e fantasticamente retratados na série de TV Game of Thrones.

O mapa foi feito por fãs da saga, e usa recursos do Google Maps para navegação e exibição de conteúdos bem legais, como os reinados, a localização original das famílias e suas casas.

westeros2670

Ao navegante, é concedido o benefício de visitar Westeros, Sothoryos e Essos sem o risco de ser assassinado enquanto estiver viajando pela Kingsroad. Tenho certeza que alguns personagens adorariam ter acesso à uma ferramenta como esta, antes de certas, digamos... intempéries.

O que difere este site de um mapa em papel (como alguns que vem junto com edições luxuosas dos livros) é que, com poucos cliques, é possível obter diversos detalhes sobre este universo, como qual família é proprietária daquela região ou terra, ou ter uma ideia da distância entre Winterfell (Casa Stark) e A Muralha de Gelo, na qual ficam os vigilantes da Night's Watch.

Dá pra separar o mapa entre os brasões da nobreza, ou acessar os perfis de diversos personagens no AWOIAF (A Wiki of Ice and Fire). Que, a propósito, está cheio de spoilers do livro, então, fique atento. Por exemplo como aquela vez em que [SPOILER DETECTED AND SUPRESSED].

Aliás, não se trata de uma ferramenta só para leitores. Dá pra trocar as informações exibidas no mapa entre capítulos, mas também entre episódios exibidos na série da HBO, e ir acompanhando o trajeto que cada personagem fez pelos mapas, como o percorrido por Daenerys Targaryen.

westeros4670

Certamente é um site que todo fã da obra, seja de A Guerra dos Tronos, seja de As Crônicas de Gelo e Fogo, deve favoritar para futuras referências.

Dica adicional: se você também é fã de Senhor dos Anéis, o Hobbit ou qualquer obra do Tolkien, este site, feito para o Google Chrome, permite que você navegue pela Terra Média, como por exemplo essa página com detalhes sobre Rivendell (ou Valfenda) e tantos outros lugares deste universo concebido de uma forma igualmente genial.

Mais detalhes no vídeo abaixo:

Fonte: PolicyMic.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários