Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Linha de TVs Sony Bravia pronta para o PlayStation Now chegará às lojas em junho

Linha de TVs Sony Bravia pronta para o PlayStation Now chegará às lojas em junho

Sony pretende lançar nova linha de TVs 4K da série Bravia prontas para realizar streaming de games da plataforma PlayStation em junho

10 anos atrás

playstation-now

A gente sabe, o PlayStation Now ainda vai demorar um bom bocado para se tornar uma realidade em todo o mundo. Ainda que a Sony esteja empolgada com o recurso que trará streaming de games do PSOne, PS2 e PS3 ao PS4, PS3 e PS Vita a realidade esbarra em alguns problemas técnicos: ele exige uma conexão de mínima de 5 Mb/s, o que não é um problema exceto pela latência, esse sim o verdadeiro calcanhar de aquiles do projeto. Tanto é que a Sony nem pretende lançá-lo tão cedo na Europa, e por aqui então…

A previsão original é que além dos consoles, o PSNow seja oferecido também em TVs, smartphones e tablets, e sem nenhuma surpresa a prioridade é que os produtos da própria Sony sejam compatíveis com a tecnologia. Tanto é que ela já anunciou a primeira linha de TVs da série Bravia totalmente compatíveis com o recurso, que serão lançadas em junho.

A nova linha faz parte da estratégia da Sony em priorizar a exibição do conteúdo em 4K, todas as nove TVs compatíveis com o PSNow possuem resolução de 3840 × 2160, que está caminhando a passos largos para se tornar o padrão da indústria. Os preços variam bastante, indo de US$ 2.099,00 do modelo de 49 polegadas da série XBR-X850B a salgados US$ 24.999,00 da série XBR-X950B com 85 polegadas.

Sobre a setlist inicial disponível da PSNow, valor da assinatura e disponibilidade pouco se sabia até agora. Como a Sony confirmou o lançamento das TVs para junho nos Estados Unidos é seguro afirmar que o serviço chegará junto com elas, batendo com um vazamento de fevereiro que dizia que ele entraria no ar durante o verão. Sobre os games, é provável que os disponíveis como demos na CES 2014 já estejam confirmados, sendo The Last of Us, Beyond: Two Souls, God of War Ascension e Puppeteer; tudo além disso é especulação, assim como o valor da assinatura que será cobrada à parte da PS+, o que faz sentido para quem não possui nenhum console da Sony.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários