Meio Bit » Arquivo » Games » Vendas nos US&A: em março, Titanfall foi líder mas PS4 continua no topo sem qualquer ameaça

Vendas nos US&A: em março, Titanfall foi líder mas PS4 continua no topo sem qualquer ameaça

Oitava geração de consoles: mesmo tendo o Xbox One se esforçando bastante, a Microsoft não conseguiu com Titanfall derrubar a liderança mundial do PlayStation 4. No ranking do NPD Group, o console da Sony liderou o mercado norte-americano de jogos em março.

10 anos atrás

Laguna_Titanfall_Launch_Party

Ele se esforçou, mas o XBO ainda não viu a queda do Titã da Sony (Crédito: VG247)

Não é surpresa que o jogo que mais se destacou em março foi Titanfall e não somente na crítica: aquele FPS online com robôs gigantes e exclusivamente multiplayer, desenvolvido pelos criadores do fenômeno Call of Duty, liderou o ranking das vendas de jogos nos Estados Unidos (e muito provavelmente no Reino Unido também).

Graças a Titanfall e ao belo marketing de pacotes generosos com o Xbox One, a Microsoft também pôde comemorar os cinco milhões de consoles enviados às lojas de todo o mundo no mês passado. Uma pena, para a BigM de Redmond, que a oitava geração de consoles não se resuma aos 500 dólares cobrados pelo XBO: consoles mais baratos como o Nintendo Wii U e PlayStation 4 continuam com base instalada mundial maior. No caso do console da Sony, bem maior.

Enquanto em fevereiro o PS4 comemorava 6 milhões de consoles vendidos no mundo e o XBO ficava de 4, em março a situação permanece a mesma com o console da Sony mantendo essa significante diferença de 2 milhões de consoles a mais na oitava geração: agora são 7 milhões de lares no mundo que contam com ao menos um PlayStation 4. Lembrando que o PS4 está disponível em 72 países, enquanto o XBO ainda não passou dos 20.

Embora representem mercados e valores bem diferentes, o tio Laguna não duvida que o PS4 vá ultrapassar neste mês de abril a base instalada do PlayStation Vita.

O primeiro e excelente console portátil da Sony, lançado em 2012, teve o azar de ser lançado num mercado onde leva surra após surra do Nintendo 3DS mas milagrosamente ainda conseguiu chegar ao patamar mundial dos 8 milhões vendidos (agradeçam aos fãs japoneses dos portáteis Sony).

Falando no mais famoso acessório do PS4, o ranking norte-americano de hardware dedicado a jogos ficou assim em março (dados do NPD Group):

Laguna_PS4_Seven_Millions_WW

Na oitava geração, a Sony pôde relaxar um pouco na linha de lançamentos iniciais e, mesmo assim, manter uma liderança tranqüila (Crédito: Gematsu)

  1. PlayStation 4 — não teve os números divulgados, mas com toda a certeza vendeu bagarai (370.000?) e lidera pelo terceiro mês consecutivo;
  2. Xbox One — 311.000 unidades vendidas (graças a Titanfall);
  3. Nintendo 3DS — 159.000 (caiu bastante em relação a fevereiro);
  4. Xbox 360 — 111.000 (estável, Titanfall 360 saiu basicamente agora em abril);
  5. PlayStation 3 — não teve os números divulgados, mas aparentemente vendeu pouco acima do patamar do Wii U norte-americano, em torno das 80 a 90.000 unidades (em leve queda por causa do PS4);
  6. Wii U — 70.000 (leve aumento);
  7. Wii — 28.000 (leve queda em relação a fevereiro, já devia estar morto);
  8. PlayStation Vita — 10.000 (forte queda, Final Fantasy X vendeu mais no PS3);
  9. PlayStation Portable — 5.000 pirateiros e/ou contrabandistas (adoro os jogos, mas esse hardware da Sony em si é uma aberração que só fica menos pior depois do jailbreak, convenhamos).

↑  
Com relação ao software, tivemos em março o seguinte ranking nos Estados Unidos:

  1. Titanfall (Xbox One e PC, sorry PS4);
  2. Infamous: Second Son (PS4);
  3. South Park: The Stick of Truth (360, PS3 e PC);
  4. Call of Duty: Ghosts (360, PS4, PS3, Xbox One, Wii U e PC);
  5. Dark Souls II (PS3 e 360);
  6. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (PS4, Xbox One, PS3 e 360);
  7. NBA 2K14 (360, PS4, PS3, Xbox One e PC);
  8. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (PS3 e Vita, tenho ambos);
  9. The Lego Movie Videogame (360, PS3, 3DS, Wii U, Xbox One, PS4 e Vita);
  10. Minecraft (na versão Xbox 360).

↓  
Fonte: Games Industry via NeoGAF.

Leia também:

relacionados


Comentários