Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores do The Division defendem adiamento de jogos

Criadores do The Division defendem adiamento de jogos

Para diretor do The Division, adiamento do Watch Dogs poderá ser benéfico para sua criação, já que com isso a Ubisoft deixou claro que o importante é que seus games tenham qualidade, independente do tempo que levará para serem terminados.

10 anos atrás

the-division

Saber que um jogo que tanto esperamos será adiado é certamente uma situação extremamente frustrante, mas para David Polfeldt, diretor do Tom Clancy's The Division, esse é um mal necessário e mais estúdios deveriam saber quando suas criações precisam de mais tempo para serem melhoradas.

É muito importante para nós, como desenvolvedores, saber que os donos [da franquia] e a editora estão preparados para levar esse golpe e o atraso do Watch Dogs foi um golpe imenso. Acho que as ações deles caíram 25% no dia em que anunciaram que o jogo seria adiado. É preciso muita coragem para seguir em frente a partir daquele dia e ainda pensar que foi uma boa decisão. Então, para nós que estamos do lado do desenvolvimento, aquela foi uma importante mensagem de que no fim das contas a gerência suportará os objetivos que temos, que é fazer com que o jogo seja fantástico.

Polfeldt reforçou sua opinião dizendo que se tiverem que escolher entre tempo e qualidade, é muito melhor que eles tenham que se preocupar apenas em entregar o melhor produto possível, aproveitando ainda para elogiar a maneira como a Ubisoft os tem tratado.

Porém, a declaração do game designer preocupou algumas pessoas que não aguentam mais esperar pelo lançamento do jogo, pois embora ele esteja previsto para ser lançado ainda este ano, o comentário leva a crer que o The Division poderá sofrer um adiamento.

Eu prefiro fazer parte do grupo que defende que um game só deve ser lançado quando estiver pronto, independente do tempo que levará para isso acontecer e quando você escuta alguém como Hideo Kojima dizendo que pensou em pedir demissão depois de ver a criação da Massive Entertainment rodando, chega a ser injusto desejar que a pressa estrague algo tão promissor.

Fonte: The Examiner.

relacionados


Comentários