Meio Bit » Arquivo » Games » Mod transforma o Mass Effect em um jogo de estratégia

Mod transforma o Mass Effect em um jogo de estratégia

Grupo utiliza o Homeworld 2 para criar um jogo de estratégia baseado no Mass Effect. Se você sempre quis comandar uma frota espacial e encarar as muitas raças e ameaças presentes na franquia da BioWare, está é sua melhor oportunidade.

10 anos atrás

mass-effect-reborn

Uma das coisas que sempre considerei mais arriscadas na indústria de games é quando uma empresa decide lançar uma versão de sua franquia famosa com um gênero bastante diferente do original. Em boa parte das vezes isso não dá certo, mas mesmo assim é comum nos pegarmos imaginando como um determinado jogo ficaria se adotasse um estilo muito distante do que estamos acostumados.

Pegue a série Mass Effect, por exemplo. Mesmo sendo uma das melhores da geração passada, o universo criado para ela é tão rico que acho que a BioWare poderia explorá-lo de outras maneiras e porque não através de uma jogo de estratégia? Já pensou poder comandar frotas imensas de naves enquanto encara Reapers, Collectors e as muitas raças espalhadas pelo espaço?

Pois o pessoal da Phoenix Interactive teve essa ideia e depois de terem utilizado o Homeworld 2 para homenagear a franquia Stargate, eles resolveram dar o mesmo tratamento ao Comandante Shepard e sua turma.

Contando com a ajuda de alguns sites especializados no jogo, o grupo lançou a versão pré-beta do Mass Effect Reborn, que utiliza o RTS da Relic Entertainment como base e se tudo der certo, sua versão final deverá contar com mais diálogos, uma árvores de habilidades, mais finais e uma inteligência artificial aperfeiçoada.

Como eu não tenho o Homeworld 2, infelizmente não pude testar essa modificação, mas acho que só a sua ideia já é digna de divulgação e quem sabe ela não sirva para o pessoal da BioWare se interessar em criar algo nesses moldes.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários