Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG confirma que G3 contará com display Quad HD

LG confirma que G3 contará com display Quad HD

LG confirma rumores de que o G3, seu futuro smartphone top de linha de fato contará com um display Quad HD

10 anos atrás

lg-g2

Até o presente momento nenhum fabricante de smartphones mainstream tinha se arriscado a cometer um aparelho com um display de resolução maior do que Full HD. Até a confirmação final muito se pensou que o Galaxy S5 seria o primeiro, o que acabou não ocorrendo. Na China entretanto já tivemos o Vivo Xplay 3S e o Oppo Find 7, ambos aparelhos bem interessantes com telas LCD de qualidade estonteante.

Agora a LG resolveu não esperar mais. Ela já vem estudando displays LCD ultrafinos há um bom tempo como alternativa ao OLED, capitaneado pela tecnologia Super AMOLED de sua concorrente direta Samsung. O resultado foi um display de 1,2 mm de espessura com resolução Quad HD, que especulava-se estaria presente no LG G3, o próximo top de linha da companhia. Digo isso porque a fabricante da Pior Coreia de fato confirmou as informações após uma foto do aparelho surgir rodando o benchmark da AnTuTu, embora algumas informações sejam estranhas.

g3-antutu-benchmark

Vamos por partes: o pessoal do ÜberGizmo diz ter entrado em contato com a LG, que confirmou apenas a informação de que o G3 de fato contará com um display Quad HD. O estranho no benchmark entretanto é ele acusar uma densidade de pixels por polegada de 640 ppi, o que indicaria um display de apenas 4,7". Ora, o G2 possui display de 5,2" e cogita-se que a do G3 fique entre isso e 5,5", portanto por se tratar de um protótipo a gente releva. Outra informação interessante fica por conta do SoC: como a GPU é indicada como a Adreno 330 é seguro afirmar que o futuro top da LG contará com um Snapdragon 801, com CPU Krait 400 de 2,5 GHz.

Por enquanto é cedo para termos certeza, pois é provável que o G3 não dê as caras até o início do verão no hemisfério norte, período esse em que o G2 foi anunciado. Em todo caso desde já parece um smartphone bem interessante, principalmente levando em conta as novidades que a LG tem introduzido em seus últimos aparelhos.

Fonte: UG.

relacionados


Comentários