Meio Bit » Arquivo » Internet » Gmail ganha integração com o Google+ Fotos

Gmail ganha integração com o Google+ Fotos

Nova integração entre o Gmail e o Google+ permite que os usuários enviem fotos armazenadas no serviço do Google por e-mail, inclusive as tiradas via celular.

10 anos atrás

gmail_logo

A maneira com que o Google tem “sugerido” que os usuários utilizem o Google+ pode ser, para parte (considerável) dos usuários, uma forçação de barra desnecessária. Contudo, para quem utiliza o serviço social da empresa, não somente a ampliação dos tentáculos do G+, através da integração com diversos produtos e serviços da empresa, é positiva, como, também, muito bem-vinda. Um dos benefícios da integração foi anunciado, pelo Google, nesta terça-feira.

Em um post publicado no blog do Gmail, o Google anunciou que, a partir de agora, os usuários do serviço de e-mail da empresa passarão a poder enviar, nas mensagens, imagens previamente hospedadas no Google+ Fotos (antigo Picasa web). Os usuários poderão escolher se querem anexar as imagens, ou adicioná-las diretamente ao corpo da mensagem. Até então, havia apenas duas opções: compartilhar imagens do próprio computador, ou através de um URL direto para a imagem em questão.

gmail_integracao_google_plus_fotos

Um outro benefício da nova opção é a possibilidade dos usuários do “Backup automático”, serviço do Google que faz o upload automático de todas as fotografias tiradas pelo celular, compartilharem as suas próprias fotografias com os amigos, via e-mail, através do computador, sem a necessidade de transferir as imagens do celular para o desktop e, somente então, compartilhá-las.

Certamente esta é apenas mais uma integração de muitas que veremos. O quão benéficas são para os usuários, acredito que cabe, a cada um, colocar na balança. Como usuário de muitos serviços da empresa, para mim, quanto mais integração, melhor. Desde que sejam opções, não imposições.

relacionados


Comentários