Meio Bit » Arquivo » Games » Atari apostará na distribuição digital e no mobile

Atari apostará na distribuição digital e no mobile

Para CEO da Atari, segredo para reerguer a companhia é ressuscitar uma franquia de cada vez e focar na distribuição online e nos jogos para dispositivos móveis. Será que dessa vez a empresa conseguirá voltar a ser grande?

10 anos atrás

Rollercoaster-Tycoon-4

Tendo passado por inúmeras dificuldades nos últimos anos e até flertado com a falência, a Atari há muito deixou de ser a gigante de outras épocas e agora tenta encontrar maneiras de se reerguer.

Para atingir esse complicado objetivo, o CEO Frederic Chesnais acredita que isso terá que ser feito com a produção de um jogo por vez e que tanto a distribuição digital quanto os dispositivos móveis terão um papel fundamental neste processo.

Quando eu voltei, achava que o Rollercoaster Tycoon era claramente uma das maiores propriedades intelectuais do portfólio,” declarou o executivo. “Eu comprei a companhia oficialmente em janeiro de 2013 e o Rollercoaster Tycoon era claramente algo que fazia parte dos planos.

Nós anunciamos que temos um novo jogo sendo lançado, iremos anunciar o Haunted House em algumas semanas. Anunciamos o Atari Casino, como vocês sabem, mas revitalizaremos todas as marcas, uma por uma.

Outra franquia que Chesnais disse que voltará é a Alone in the Dark e algo me diz que ele não deveria ter lembrado dela. Tudo bem, trata-se de uma das marcas mais emblemáticas da indústria, mas depois do tratamento que ela recebeu nos cinemas e principalmente, da decepção que foi o último jogo, ambos fracassos que contribuíram muito para a queda da Atari, acho que este não é o momento para revirar um túmulo tão temido.

Enfim, o importante é que essa nova fase sirva realmente para resgatar um dos principais nomes da história dos videogames, mas depois de tantos erros tão grandes que foram cometidos por lá, eu não apostaria meu dinheiro nisso.

Fonte: NowGamer.

relacionados


Comentários