Meio Bit » Arquivo » Games » Bruce Lee é confirmado como lutador secreto de EA Sports UFC

Bruce Lee é confirmado como lutador secreto de EA Sports UFC

EA recria digitalmente Bruce Lee para introduzí-lo em EA Sports UFC, futuro jogo de luta para PS4 e Xbox One

10 anos atrás

ea-sports-ufc-bruce-lee

Essa é para deixar todos os fãs dos clássicos filmes de pancadaria com o mão coçando para enfiar no bolso. A Electronic Arts confirmou na segunda-feira que fechou um acordo para inserir um novo lutador no rol de artistas marciais de EA Sports UFC, a próxima versão de sua série de games de luta. Trata-se de ninguém menos que a lenda Bruce Lee.

A EA esclarece que a pergunta "por quê inserir Bruce Lee?" num game da série é a mais estúpida que pode ser feita, já que segundo o comunicado via blog diz que "os ensinamentos de Lee pavimentaram o caminho para o MMA", esporte esse que é o que cresce mais velozmente no mundo atualmente. É verdade. Enquanto vivo Bruce Lee comprou briga com Deus e o mundo para levar as artes marciais a quem quisesse aprender, algo que os mestres tradicionais do oriente viam com maus olhos; principalmente no que dizia respeito a ensinar ocidentais. Muitos fãs sempre quiseram ver como Lee se sairia no octógono contra os maiores do mundo da atualidade - principalmente Anderson Silva, que tomou Lee como inspiração de vida. Além disso, o próprio desenvolvimento do Jeet Kune Do se deu devido a experiência de Bruce Lee com vários estilos de luta.

A inclusão de Lee é parte de um acordo da EA com a Bruce Lee Enterprises, empresa que cuida da imagem do ator e lutador desde sua morte precoce em 1973. Reconstruir Lee digitalmente foi um desafio, que envolveu um extenso estudo de material do ator não só de filmes e demonstrações de artes marciais, mas de muitas cenas não utilizadas nas películas e material pessoal, como forma de recriar Lee polígono por polígono. A Electronic Arts garante que a versão digital de Lee é perfeita não só na aparência e físico, mas a postura de luta, movimentação, golpes, destreza e até mesmo seus gritos característicos foram magistralmente reproduzidos no game.

EA Sports UFC será lançado no dia 17 de junho e é exclusivo da nova geração. Para jogar com Bruce Lee há duas alternativas: ou adquirir o game na pré-venda ou terminar o modo Carreira na dificuldade Pro ou acima. Afinal, liberar o maior lutador de artes marciais que já existiu não deve ser nem um pouco fácil, ou não teria graça.

Fonte: EA.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários